Xodó e agora também herói da torcida do Corinthians, o jovem Pedrinho, de apenas 20 anos, autor do gol da classificação do Timão à final da Copa do Brasil, vibrou muito com o desempenho da equipe em Itaquera. Diante de um forte Flamengo, o Alvinegro se superou, administrou bem a pressão e soube se impor na hora certa dentro de casa. Um chute de fora da área, 18 segundos após entrar em campo, garantiu o triunfo.
- Sabemos como é o futebol, muitas vezes não dá para ganhar tudo. A gente veio de títulos, e isso acaba acostumando a torcida, que quer ver um bom futebol sempre. Se não vai na qualidade, vai na raça, porque Corinthians é isso - disse o garoto, depois da vitória por 2 a 1.
Se o garoto foi o autor do gol, um dos grandes destaques dentro de campo foi o meia Jadson, autor dos dois passes decisivos em Itaquera. Lúcido dentro de campo e maestro do meio-campo corintiano, o camisa 10 exaltou a força do grupo alvinegro.
- Ninguém aqui é moleque, todo mundo é trabalhador. É dentro de campo que se resolvem as coisas. O Cruzeiro é uma grande equipe, vai ser mais um jogo difícil, temos que entrar com a mesma concentração que entramos para fazer um bom jogo. Vai ser muito importante para nós - completou.
Após empatar sem gols no Rio de Janeiro, o Timão precisava de uma vitória simples para eliminar o Flamengo. Danilo Avelar abriu o placar, Henrique, de braço e contra, empatou para o Rubro-Negro e Pedrinho fez o gol da vitória, 18 segundos após entrar em campo.