Apresentado no Corinthians, Jadson diz: ‘Abri mão de dinheiro para voltar’
Principal reforço do clube para a temporada, meia é apresentado no CT Joaquim Grava, revela ter recebido oferta de outros três clubes, mas afirma que priorizou retorno ao Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Ele está de volta! Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, Jadson foi apresentado como principal reforço da equipe para nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Ele destacou a sua identificação com o clube e a Fiel torcida e afirmou que sempre priorizou voltar ao Timão. O meia, hoje com 33 anos, assinou contrato de dois anos com o Timão depois de uma temporada no Tianjin Quanjian, da China.
Logo de cara o jogador aproveitou para esclarecer a negociação para o seu retorno e declarou que ganhará menos do que na Ásia:
- Saem algumas notícias que nem são verdadeiras às vezes. Nesse momento em que vi isso eu preferi ficar quieto, esperar terminar tudo. Mas cada atleta tem seu valor, eu tenho meu valor, meu empresário não falou nada disso e não sei de onde saiu. Mas tenham certeza que abri mão de dinheiro para voltar ao Corinthians. Voltei e estou feliz aqui! - comentou o atleta, que ainda não tem data para reestrear.
Relacionadas
Questionado sobre o motivo de ter escolhido o Timão, Jadson revelou ter despertado o interesse de outros três clubes e disse:
- Teve três propostas que meu empresário me passou, mas quando acertei a rescisão na China deixei claro ao meu empresário que a preferência era o Corinthians, porque me identifiquei com o clube e com a torcida. Graças a Deus as coisas deram certo na negociação, porque eu já estava um pouco ansioso. É uma reformulação do clube e vim para contribuir.
O meia foi apresentado com uma camisa nem número. A 10, utilizada por ele em sua última passagem, hoje pertence a Guilherme, que está na reserva. A nova numeração será revelada apenas neste sábado, quando Jadson será apresentado à torcida.
Antes mesmo do reencontro com a Fiel, o meia mandou um recado para a torcida:
- Eu estou muito feliz de retornar ao clube em que saí por cima em 2015, campeão brasileiro. Foi um ano muito bom para mim, para todos no grupo. Não esperava esses pedidos da torcida pela minha volta, essa repercussão, foi muito bacana. A única forma de retribuir é me empenhando, jogando bem, fazendo gols, dando assistências. Esse é meu objetivo e para isso que voltei.
- Confira os principais trechos da entrevista coletiva de apresentação de Jadson:
É POSSÍVEL REPETIR 2015?
Não dá para comparar com os jogadores de 2015, mas os que estão têm qualidade e tem tudo para dar certo. Vai muito da entrega, de um ajudar o outro. Vim para ajudar, falar com todos, mas o trabalho é a melhor forma de conseguir resultados. Tomara que todos estejam focados para a gente conseguir as vitórias
POSICIONAMENTO
Nunca tive problema em jogar no meio-campo, joguei centralizado, na frente dos volantes, com o Tite joguei aberto... Não sei o que o professor Carille está pensando, não tivemos tempo de sentar e conversar ainda, mas onde for para jogar vou dar meu melhor. Não tem problema jogar aberto ou no meio.
LIDERANÇA
Aqui no Corinthians tem outros jogadores com uma história bacana, que têm espírito de liderança. Mas sei da minha parte, o que tenho que fazer. Cada um tem que dar o seu melhor e e vou ter liderança também. Não sou salvador da pátria, mas a torcida pode esperar um Jadson determinado e focado.
CARILLE E ELENCO
Pelo que eu bati papo com alguns jogadores disseram que é um grupo bacana de se trabalhar, o que é muito importante para quem quer conseguir resultados. O importante é todos darem confiança ao grupo e à comissão técnica. Já trabalhei com o Carille na época do Tite, é um cara super bacana, merece estar onde está e está trazendo coisas boas que pegou com o Tite. Quando voltar a treinar com bola vou conversar com ele para ver como ele pensa em me usar.
SEM PRESTÍGIO NA CHINA
Saí da China campeão, subi a equipe, mas lá as coisas mudam muito rápido. O Luis Fabiano, artilheiro do campeonato, e estão querendo rescindir. É a tradição deles. Mas foi bom para mim, queria voltar para o Brasil, para o Corinthians.
COMPARAÇÕES
Em 2015 o elenco era de qualidade, como esse, só que nós recebemos críticas também, porque saímos do Paulista, da Copa do Brasil, da Libertadores. Mas com trabalho, grupo bom, todo mundo se fechou e terminamos um ano brilhante por termos ganhado confiança. Com esse grupo há críticas um pouco exageradas também, então temos tudo para dar a volta por cima e conseguir resultados. Importante é o comprometimento do grupo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias