Jadson tem uma das maiores médias de participação em gols entre os jogadores do Corinthians na atualidade. São 28 partidas (2155 minutos somados), com sete gols e cinco assistências, números que o tornam o terceiro principal artilheiro e quarto assistente, além de detentor da média de uma participação direta em gol a cada 179 minutos. Para coroar a boa fase, o camisa 10 do Timão desafiará um tabu nesta quarta-feira: ele nunca fez gols e nem sequer venceu o Palmeiras, maior rival do time onde é ídolo.
Vivendo sua segunda passagem pelo Corinthians, Jadson soma cinco embates contra o Palmeiras, mas são quatro empates e uma derrota ao longo da trajetória - neste ano, quando Timão venceu o rival por 1 a 0 na Arena de Itaquera, o meia ainda readquiria a melhor condição física antes de ficar à disposição do técnico Fábio Carille.
A maior contribuição de Jadson no Dérbi foi pela semifinal do Paulistão de 2015. O meia foi titular, deu assistência para o gol de Danilo no empate em 2 a 2 e foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo por Renato Augusto. Antes disso ele viveu a derrota por 2 a 0 na Arena Corinthians (Brasileirão de 2015), o empate em 3 a 3 no Allianz Parque (Brasileirão de 2015), o empate em 1 a 1 no Pacaembu (Paulistão de 2014) e outro empate pelo mesmo placar no mesmo estádio, mas pelo Brasileirão de 2014. Ele foi titular em todas as vezes.
No geral, Jadson disputou 20 clássicos pelo Corinthians e soma oito vitórias, oito empates e somente quatro derrotas. Ele marcou quatro gols e deu quatro assistências, sendo sete destes oito eventos contra Santos ou São Paulo.
Nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, o meia tentará quebrar o tabu contra o maior rival do Corinthians. As credenciais são boas: ele fez gol na última rodada, contra a Ponte Preta.
* Atualizada às 14h10