Jair Ventura comandou seu primeiro treino no Corinthians na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e já esboçou a equipe para o clássico contra o Palmeiras, que será realizado no domingo, no Allianz Parque. O treinador usou uma lousa para passar as orientações aos jogadores antes da atividade.
O técnico não pôde contar com Danilo Avelar, que fez trabalhos na parte interna do CT. Como Carlos Augusto está com a Seleção Brasileira Sub-20, o volante Douglas foi improvisado na lateral esquerda. Caso tenha condições, Avelar deve entrar na vaga de Gabriel, deixando Douglas no meio de campo.
A outra dúvida é entre Pedrinho e Clayson no ataque. Pedrinho iniciou a atividade, mas depois foi substituído por Clayson, que cumpriu suspensão nos dois últimos jogos.
O Corinthians deve iniciar o Dérbi com: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Douglas; Ralf e Gabriel (Danilo Avelar); Romero, Jadson e Pedrinho (Clayson); Roger.
O departamento médico conta com Fagner, que se recupera de lesão na coxa esquerda, e com Renê Júnior, que operou o joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2019.
Pedro Henrique está recuperado de torção no joelho direito, mas treinou com reservas. Cássio voltou após dores no quadril, e Jonathas também fica à disposição após tratar dores na coxa direita. Sergio Díaz treinou normalmente e pode ser relacionado pela primeira vez.
Antes do Dérbi, o Corinthians treinará na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. O jogo contra o Palmeiras será no domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Brasileirão.