menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jair exalta atuação do Corinthians diante das adversidades no clássico

Técnico do Timão não poupou elogios para seus jogadores em coletiva após o duelo com o São Paulo. Para ele, o desempenho serviu de lição para os próximos desafios do time

Corinthians x São Paulo
Jair fez vários elogios à superação de seus jogadores diante do São Paulo, neste sábado (Foto: Luis Moura/WPP)

Escrito por

Apesar do empate em 1 a 1, prejudicado por conta de erros de arbitragem e com um jogador a menos, o Corinthians não tem apenas motivos para reclamar após o clássico deste sábado, contra o São Paulo, uma vez que a atuação do time demonstrou enorme poder de superação e foi uma de suas melhores dos últimos tempos. Não é à toa que o técnico Jair Ventura encheu seu elenco de elogios.

Em entrevista coletiva depois do Majestoso, o comandante corintiano fez questão de fazer uma análise da partida baseada em valorizar o que seus jogadores fizeram em campo para superar as adversidades. Além de, é claro, exaltar o papel do torcedor.

- Nossa torcida é um show a parte. Uma pena 43 mil pessoas verem o espetáculo ser prejudicado. A gente sabe da dificuldade que é comprar o ingresso, chegar, levar os filhos, uma série de coisas e ver tudo que aconteceu. Não é de hoje que acontece. Porra, meu time foi... porra... entenderam né? Você com um a menos finalizar mais, ter chances de ganhar o jogo, só parabenizar os atletas. O discurso do Cássio foi muito bom, falou de botar o coração na ponta da chuteira. Que a gente possa honrar o finalzinho que falta no Brasileiro com essa vontade - declarou o treinador.


Jair aproveitou a atuação deste sábado como lição do que o grupo é capaz de fazer e do potencial que ele tem em mãos para conquistar objetivos maiores na sequência de seu trabalho no clube. Para ele, com um desempenho semelhante ao do empate diante do São Paulo, é possível estar sempre próximo das vitórias.

- A gente aprende no futebol que quando você não está no melhor dia tecnicamente, não foi o caso de hoje, você precisa entregar tudo dentro de campo. A gente vinha de jogos que os times estavam comemorando como se fosse uma final, e a gente não estava assim. Acho que hoje deixamos nítido o que esse grupo é capaz de fazer. Se a gente conseguir fazer isso vamos conseguir estar muito próximos da vitória. Hoje deixaram claro que podem jogar mais do que 100% - concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h45, em partida válida pela 34ª Rodada do Brasileirão-2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter