Titular nos dois últimos jogos do Corinthians, o atacante Janderson se apresentou aos torcedores do Timão em entrevista publicada nesta quarta pela Corinthians TV. Nascido no interior da Bahia, o pupilo está no Alvinegro desde o ano passado e agora vem ganhando espaço sob o comando de Fábio Carille.
TABELA
>Confira a classificação completa da Série A do Campeonato Brasileiro
O jogador, que começou no Juventude e foi contratado pelo Timão ainda nas categorias de base, marcou contra o Goiás, no empate em 2 a 2, e busca crescimento no Alvinegro. Ainda aos 20 anos, Janderson falou sobre a oportunidade de jogar em um clube como o Corinthians.
- Só tenho a agradecer pela chance no Corinthians, pude trazer minha avó para perto, para São Paulo, algo que me deu um alívio. Sou do interior da Bahia e quando era menor não gostava de bola, gostava mesmo de cavalo, nasci na roça. Com três anos, minha mãe faleceu. Gostava de cavalo, vaca, bezerros... Eu ajudava meu pai, nasci ali. Depois, fui para Missão de Aricobé (Bahia), que era diferente da área rural. Santa Maria era ainda mais roça. Lá, meu tio tinha uma escolinha e eu comecei a jogar, comecei a sair para fora de Missão. Comecei a ver um dom em mim - afirmou o jogador.
No início desta temporada, Janderson se revezava entre os jogos com a equipe sub-20 e os treinos com o elenco profissional, no CT Joaquim Grava. Durante a parada para a Copa América, o jogador foi testado em um amistoso contra o Vila Nova, no Serra Dourada, e acabou saindo de campo de ambulância após uma dividida com um jogador adversário.
No último dia 16 de outubro, agora já completamente integrado ao time principal do Corinthians, Janderson foi titular contra o Goiás, no mesmo estádio, e marcou o primeiro gol do Alvinegro na partida, que acabou empatada em 2 a 2. Na entrevista à Corinthians TV, o jogador revelou um sonho que teve antes desta partida.
- Tem uma história que ninguém sabe. O penúltimo jogo que fui no Serra Dourada, levei um choque com o goleiro e fui parar no hospital. Não foi um momento tão bom para mim. Quando fiquei sabendo que seria titular lá, passou um filme pela cabeça e senti que meu gol iria sair ali. Antes, tinha sido muita dificuldade e aquele dia foi de glória. Eu estava sentindo - confessou.
Janderson agora briga com Clayson por uma vaga no ataque do Corinthians para o jogo contra o Santos, sábado, em Itaquera. O Timão é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos ganhos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A definição do time titular, no entanto, apenas no treino da próxima quinta.
- Qualquer jogador pensa em fazer história no Corinthians e ser abraçado pela Fiel. Vou continuar trabalhando. Quero ganhar títulos. Penso em fazer história aqui - concluiu o jovem Janderson.