Janela recorde deve fazer Corinthians virar o ano sem reforços

Timão contratou 20 jogadores na última temporada

imagem cameraCorinthians ainda não fez nenhuma contratação nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 26/12/2024
06:30
Atualizado há 11 horas
Compartilhar

O Corinthians ainda não realizou nenhuma contratação nesta janela de transferências. Uma explicação para a postura mais modesta nos investimentos do clube neste final de ano pode estar no desempenho do Timão na última temporada.

Pogba pode impedir Corinthians de contratar mais estrangeiros para o Brasileirão

Em 2024, no primeiro ano da gestão do presidente Augusto Melo, o Corinthians contratou 20 jogadores. Segundo informações do 'Ge', foram gastos R$ 166,5 milhões na aquisição dos direitos econômicos de novos reforços. Esse foi o recorde de gastos em contratações em um único ano nesta década.

Em janeiro, o Corinthians contratou 11 jogadores. O Timão foi eliminado na primeira fase do Paulistão e não conseguiu emplacar uma boa campanha no Brasileirão, ficando na zona de rebaixamento. Para evitar a degola, o clube alvinegro trouxe mais nove atletas, incluindo o atacante Memphis e o goleiro Hugo Souza.

O Corinthians finalizou o Campeonato Brasileiro com uma sequência de nove vitórias seguidas e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A estreia do Timão será na Fase Preliminar 2, contra o Universidad Central, da Venezuela, no dia 19 de fevereiro.

Memphis foi um dos jogadores contratados em 2024 (Foto: Leonardo Lima/AGIF)

Prioridade é a renovação do elenco

Com a preparação mais curta e os gastos da janela, a prioridade da diretoria do clube alvinegro é manter o elenco para a próxima temporada. Neste mês, o Corinthians concretizou a renovação com o meia André Carrillo, o atacante Ángel Romero e encaminhou um acerto para a extensão do vínculo do volante Maycon.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

— Faremos o esforço necessário para manter o elenco, entendemos que com esse elenco nossas metas esportivas para 2025 serão alcançadas. Temos, sim, a conversa com financeiro, já participei de algumas delas, temos metas, objetivos que precisamos entender, mas esse não vai ser o problema, vamos ser criativos mais uma vez, trazer jogadores, se por acaso houver necessidade. Mas o nosso maior objetivo é permanecer com os atletas que aí estão — disse o dirigente.

O Corinthians espera realizar contratações pontuais para a próxima temporada, com o perfil de que chegue para disputar a titularidade. A lateral-esquerda é uma das prioridades do clube alvinegro e o Timão já sondou Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Mauro Júnior, do PSV Eindhoven, da Holanda.

Siga o Lance! no Google News