Sem vitórias nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e fora do G4 após quase dois meses, o Corinthians pode ter mudanças na partida contra o Vitória, na próxima segunda-feira, em seu retorno à Arena de Itaquera. Cristóvão Borges fechou o treinamento desta quinta-feira, mas há possibilidade de até duas mudanças no time titular, com Giovanni Augusto e André sacados da equipe. Desta forma, Elias e Guilherme entrariam e Rodriguinho seria mantido para atuar mais adiantado, como armador.
Na formação testada nesta quinta-feira, Guilherme ocupa a função de "falso 9", auxiliando o meio-campo, mas como opção para a definição das jogadas. Já Elias volta ao time titular após cumprir suspensão na goleada por 3 a 0 sofrida diante do Grêmio. Assim, a escalação seria a seguinte: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Romero, Marquinhos Gabriel e Guilherme.
A formação ainda tem chances de mudar antes do jogo contra o Vitória, na segunda-feira, às 20h. Isto porque Cristóvão pode trabalhar novas alternativas nos treinamentos de sexta-feira, sábado e domingo, sendo que este último ocorrerá novamente com portões fechados para a imprensa. O treinador contará com o zagueiro Pedro Henrique de volta de lesão e até o atacante Bruno Paulo, já recuperado, é opção. A única baixa deve ser Danilo, que está em fase final de tratamento de uma lesão na panturrilha direita e nesta quinta-feira fez trabalhos físicos no Lab R9, acompanhado do analista biomecânico Luciano Rosa.
Enquanto o treinamento foi aberto por Cristóvão Borges, pouco pôde ser visto. Apenas os 20 primeiros minutos do dia de trabalhos, com aquecimento em roda de bobinho e um leve trabalho físico comandado pelo preparador Fabrício Ramos, foi observado. Os goleiros trabalharam com Mauri Lima. Depois desta primeira parte aberta, os jornalistas foram "convidados" a deixar o campo e os jogadores foram divididos em dois times pelo treinador.
O Corinthians tem 34 pontos somados e é quinto colocado do Brasileirão com um ponto a menos que o Atlético-MG, o primeiro do G4, e cinco a menos que o líder Palmeiras. O Vitória, próximo adversário, é 14º, com 23 pontos.