Jogo contra Ponte registra recorde negativo na Arena: 22.029 pagantes
Poucos dias após bater a marca de dois milhões de torcedores, estádio em Itaquera exibe pior público desde sua inauguração, em maio de 2014
Poucos dias após atingir a marca de dois milhões de torcedores, a Arena Corinthians registrou o pior público de sua história na noite desta quarta-feira. Apenas 22.029 pagantes compareceram à vitória do Timão sobre a Ponte Preta. Foi a 62ª partida no estádio de Itaquera, inaugurado em maio de 2014.
A pior marca anterior era de 23.143 pagantes, contra o Capivariano, em fevereiro. Já o recorde positivo foi no jogo contra o São Paulo, em novembro de 2015, na festa da comemoração do hexa brasileiro. 44.976 pagantes viram o Alvinegro, já campeão, golear o Tricolor por 6 a 1.
Com o resultado desta quarta, o Corinthians chega a nove vitórias em nove jogos na Arena em 2016. Os alvinegros que foram à Zona Leste ainda presenciaram o time carimbar a classificação às quartas de final como líder geral. A equipe chegou a 32 pontos e dez vitórias e não pode mais ser alcançada por São Bento (23) e Santos (23), que têm apenas seis vitórias a três rodadas do fim da primeira fase.