LANCE! Espresso: Do gol olímpico à falha bisonha, Cássio sustenta o peso de sua grandeza no Corinthians

Não é exagero colocar Cássio como o maior goleiro da história do Corinthians e falhas são naturais, mesmo entre jogadores de alto nível. Torcida espera recuperação do arqueiro

Escrito por

Tudo começou no sábado (7), quando Cássio sofreu um gol olímpico do Ceará nos acréscimos da partida, resultando em um inesperado empate em casa. No mesmo período, viu de longe a Seleção Brasileira entrando em campo para os amistosos contra Colômbia e Peru. O goleiro foi preterido na primeira convocação depois da Copa América, na qual foram chamados, além de Ederson, do Manchester City, dois goleiros que atuam no Brasil: Weverton, do Palmeiras, e Ivan, da Ponte Preta. Ontem, em Brasília, o presságio não era bom. No aquecimento, bateu a cabeça no gramado. No fim do primeiro tempo, tentou encaixar um fraco chute de Ganso e sofreu o gol. Uma falha bisonha que ajudou a tirar o Fluminense da zona de rebaixamento. Não é exagero colocar Cássio como o maior goleiro da história do Corinthians e falhas são naturais, mesmo entre jogadores de alto nível. É notório, também, o papel de Cássio desde 2012, sendo protagonista na maioria dos títulos que colocaram o Corinthians como um dos times mais vencedores do futebol brasileiro na década. E é este Cássio que o corintiano espera rever nesta reta final de temporada, a começar pela semifinal da Copa Sul-Americana, com a primeira partida contra o Independiente del Valle já nesta quarta-feira. É o peso de sustentar sua própria grandeza dentro do clube.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News