LANCE! Espresso: Corinthians tem pouco tempo para salvar o ano
A Sul-Americana era um sonho possível devido ao equilíbrio entre os concorrentes, e não pelo futebol apresentado pelo time de Fábio Carille, que deve ser cobrado por evolução
O Corinthians lutou e até ficou perto de vencer a partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, mas nos 180 minutos do confronto quem mereceu avançar foi mesmo o Independiente Del Valle, um clube que se inspira na filosofia do Barcelona (sim, o da Espanha) e aposta na formação de jovens talentos. O projeto vem dando tão certo que o clube equatoriano chega a sua segunda decisão sul-americana em apenas três anos - foi finalista também da Libertadores de 2016, derrotado para o Atlético Nacional. O ano ainda não acabou para o Corinthians, que ainda tem condições de buscar uma vaga na próxima Libertadores pelo Brasileirão, mas o torcedor precisará reduzir as expectativas. A Sul-Americana era um sonho possível devido ao equilíbrio entre os concorrentes, e não pelo futebol apresentado pelo time de Fábio Carille, que deve ser cobrado por um melhor desempenho e ainda terá que acertar rusgas internas ao expôr jogadores como Pedrinho e Mateus Vital para justificar as oscilações em campo. Com problemas financeiros, a ausência na final será também sentida nos cofres do clube. O Corinthians tem pouco tempo para salvar o que restou da temporada.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.