Em lapidação, Pedrinho busca seu primeiro gol em clássico pelo Timão
Meia-atacante marcou cinco gols em 71 jogos pelo Corinthians e ainda não desencantou em clássico. Tem mais uma chance neste sábado, contra o São Paulo, pela 33ª rodada
- Matéria
- Mais Notícias
No profissional do Corinthians desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, Pedrinho ainda é lapidado pela comissão técnica do Timão. Um dos principais pedidos é para o meia arriscar mais chutes de longa distância e entrar na área para, consequentemente, aumentar a quantidade de gols.
Em 71 jogos pelo profissional, Pedrinho fez apenas cinco gols, a mesma quantidade que marcou só na campanha do título da Copinha de 2017. A comissão técnica e a torcida sabem que o jovem de 20 anos pode ser mais goleador.
Relacionadas
Pedrinho ainda não balançou a rede de um rival, mas terá mais uma oportunidade neste sábado, a partir das 17h, contra o São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Majestoso será disputado na Arena Corinthians, local de quatro dos cinco gols dele.
O meia-atacante disputará seu nono clássico pelo Timão. Já enfrentou três vezes o São Paulo (uma vitória, um empate e uma derrota), três o Palmeiras (uma vitória e duas derrotas) e duas o Santos (um empate e uma derrota).
Após alternar entre titular e reserva com Fábio Carille e Osmar Loss, Pedrinho vem sendo opção constante com Jair Ventura. Nos 13 jogos sob o comando do treinador que foi contratado em setembro, o jovem participou de 12 e marcou dois gols. Com a confiança do técnico, ele espera desencantar em clássico.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias