A noite da última quarta-feira (12) é para cair no esquecimento do Corinthians. Derrotado por 2 a 0 pelo Remo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão precisará de três gols no jogo de volta para avançar às oitavas de final da competição.
O técnico corintiano, Fernando Lázaro, reconheceu a má atuação do clube alvinegro no estádio do Mangueirão, mas vê isso como lição sobre o que não realizar no próximo encontro diante dos paraenses, marcado para o dia 26 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo.
+ Lázaro erra nas escolhas, Corinthians sofre pane coletiva e se complica na Copa do Brasil
- Realmente foi uma partida muito ruim no contexto geral, o que a gente projetou para o jogo não conseguimos executar, inclusive pelas mudanças de trazer velocidades pelos lados, tentar explorar e abrir campo. O adversário fez um bom jogo e explorou as transições que era um recurso que sabíamos que iria usar, criou situações, conseguiu gols. Resultado muito ruim, jogo muito ruim, mas a competição nos permite pensar em reconstruir para reverter em casa. Temos condições, capacidade para isso, mas é muito difícil. Sabemos das dificuldades, o que não temos que fazer e ser melhor em casa - destacou Fernando em entrevista coletiva após a partida.
Mesmo com o revés, o duelo contra o Leão marcou duas estreias: a do jovem Pedro, de 17 anos, como titular, e os primeiros minutos do recém-contratado Chrystian Barletta com a camisa corintiana. O primeiro foi substituído no intervalo, para a entrada de Róger Guedes, já o segundo entrou aos 27 minutos do segundo tempo, na vaga de Giuliano.- Pedro participou bem do jogo, buscou, se movimentou, o que a gente espera. Atleta de jogada aberta, velocidade, agudo, participou bem da primeira parte - destacou Lázaro.
- Não é a estreia que a gente imaginava (para o Chrystian Barletta), mas era a característica que pensamos no jogo. Característica pessoal, ataca bem o espaço. Entendemos que era o que precisávamos para o jogo. Fez uma boa competição, bom estadual, está se ambientando. Natural o timing da estreia, não era o cenário ideal, mas era o que o jogo pedia. Mas temos confiança no atleta até em cenários difíceis. O atleta entrou, não se omitiu e apresentou o que esperávamos - acrescentou o treinador corintiano.
Antes da volta contra o Remo, o Timão tem outros três compromissos, dois pelo Brasileirão (Cruzeiro e Goiás) e um pela Libertadores (Argentinos Juniors). O primeiro deles será contra a Raposa, neste domingo (16), em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
- Pensar no próximo jogo para lá na frente conseguir a possibilidade de reversão de um resultado adverso que a gente permitiu que o resultado fosse contundente - ressaltou Fernando Lázaro.
O Corinthians tenta superar a marca negativa da eliminação precoce no Campeonato Paulista pelo Ituano, em março, e da perda do meia Renato Augusto, com uma lesão no joelho direito e que desfalcará o Coringão por até dois meses.