Lázaro perde prestígio com a diretoria e está por um fio no Corinthians
Responsáveis pelo futebol corintiano estão decididos a dispensarem o treinador, mas aguardam reunião marcada para esta quinta-feira (20) para baterem o martelo
Esta quinta-feira (20) muito possivelmente marcará a demissão de Fernando Lázaro do comando técnico do Corinthians. Se até a semana passada o profissional era prestigiado pela direção do clube alvinegro, a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, na Libertadores, na última quarta-feira (19) mudou completamente a avaliação do departamento de futebol.
+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores
Já nesta manhã está programada uma reunião com Lázaro, o presidente corintiano Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes. Os dois últimos estão convencidos que o caminho será dispensar o treinador. Porém, o martelo ainda não foi batido. Ainda assim, a opinião da dupla dificilmente será mudada.
+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians
A atuação da equipe alvinegra contra o Argentinos Juniors assustou os responsáveis pelo futebol corintiano, que, até então, se asseguravam na apresentação no Uruguai, há duas semanas, onde o Corinthians venceu o Liverpool-URU por 3 a 0, na primeira rodada da Libertadores, mesmo sem Renato Augusto, que sofreu uma lesão no joelho no início da partida.
O desempenho em Montevidéu somada à algumas atuações no Campeonato Paulista, fizeram até com que a eliminação precoce no Estadual, para o Ituano, nas quartas de final, e o revés para o Remo, na semana passada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, fossem considerados deslizes. Porém, todas esse saldo que ainda assegurava Fernando Lázaro no comando do Timão ruiu após a derrota deste meio de semana.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores