Lesionado, Giovanni Augusto fica fora por um mês e perderá decisões
Meia-atacante do Corinthians tem lesão ligamentar no pé e no tornozelo esquerdo <br>e perderá jogos decisivos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores<br>
Lesionado na partida contra o Red Bull Brasil, quando marcou seu primeiro gol na Arena Corinthians, o meia-atacante Giovanni Augusto foi avaliado pelo departamento médico do clube nesta segunda-feira e teve diagnosticada uma lesão ligamentar no pé e no tornozelo esquerdo. O prazo de recuperação do camisa 17 do Corinthians é de um mês.
Assim, Giovanni Augusto perderá toda a reta final do Campeonato Paulista, torneio no qual o Timão tem a melhor campanha em todas as fases e já está classificado às semifinais, aguardando definição de adversário (Osasco Audax, São Bernardo ou Palmeiras, sendo que o primeiro já tem vaga garantida e os outros dois duelam nesta segunda-feira).
De certa forma, departamento médico e comissão técnica do Corinthians não lamentaram tanto a gravidade da lesão, pois havia suspeita de fratura, o que não se confirmou. Giovanni Augusto também perderá o jogo contra o Cobresal (CHI) nesta quarta, pela Libertadores, e provavelmente a fase de oitavas de final, ainda sem data certa.
Além de Giovanni Augusto, o departamento médico do Corinthians trata Rodriguinho e Danilo, já em fase final de recuperação, e também o garoto Isaac, que se lesionou no treino deste domingo, no CT.
O próximo passo do Corinthians será sacar Giovanni Augusto da lista de inscritos do Paulistão, o que é possível somente em razão da lesão. Marquinhos Gabriel, que realiza exames médicos e deve ser anunciado como reforço nesta segunda, ficará com a vaga entre os 28 nomes.