Corinthians leva ‘um time’ da base e dois novatos para confronto decisivo

Guilherme Mantuan, que é lateral-direito e volante, e Vinicius Del'Amore, zagueiro, foram relacionados pela primeira vez para jogos do time principal. Ao todo, 11 crias do 'Terrão'

imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/11/2016
20:23
Atualizado em 15/11/2016
20:39
Compartilhar

Dos 23 jogadores relacionados pelo Corinthians para a partida contra o Figueirense, 11 têm passagem pelas categorias de base do próprio clube. Desta relação, aliás, há dois jogadores que jamais haviam ido para jogos da equipe profissional: Guilherme Mantuan, que é lateral e volante, e Vinicius Del'Amore, que atua como zagueiro. O elevado número de garotos relacionados para o duelo tem relação direta com os oito desfalques de Oswaldo de Oliveira neste compromisso decisivo do Campeonato Brasileiro.

Matheus Vidotto (goleiro), Mantuan (lateral/volante), Fagner (lateral) Léo Príncipe (lateral), Guilherme Arana (lateral), Pedro Henrique (zagueiro), Léo Santos (zagueiro), Vinicius Del'Amore (zagueiro), Marciel (volante), Isaac (atacante) e Léo Jabá (atacante) são os jovens com passagens pela base do Timão relacionados para a partida que pode recolocar a equipe no G6.

Das 11 crias do "Terrão", quatro serão titulares e sete ficam como opção no banco de reservas. A curiosidade é que todos os que iniciam a partida atuam no setor defensivo: Léo Príncipe ou Fagner, que volta da Seleção Brasileira direto para Santa Catarina, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana. Os três últimos atuam por conta dos desfalques de Vilson, Balbuena e Uendel - o primeiro por suspensão, o segundo a serviço da seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo e o último lesionado - ele iniciou a transição para o campo nesta quarta-feira, recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo.

Oswaldo de Oliveira, que sonha com a vitória diante do Figueirense para recolocar o Timão no G6 do Brasileiro, deu um voto de confiança à molecada.

- Ninguém entende melhor que eles a responsabilidade. É uma situação diferente, especialmente para eles, que estão muito concentrados nisso. Desde o primeiro dia que tivemos essa confirmação, já procuramos exercitá-los dentro e fora do campo para o que eles vão encontrar, o tipo de adversário que teremos - relatou o treinador alvinegro.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO TIMÃO CONTRA O FIGUEIRENSE:
Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Léo Príncipe, Fagner, Mantuan e Guilherme Arana
Zagueiros: Pedro Henrique, Léo Santos e Vinicius Del'Amore
Volantes: Willians, Camacho, Cristian, Jean e Marciel
Meias: Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone
Atacantes: Lucca, Gustavo, Isaac e Léo Jabá

Siga o Lance! no Google News