Até a pausa do Campeonato Paulista, por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians protagonizava somente a décima melhor campanha entre os 16 participantes. Mas, ainda assim, o time do técnico Tiago Nunes lidera em três quesitos apontados pelo Footstats: é quem mais realiza desarmes e viradas de bola e a equipe com maior número de escanteios a seu favor.
Em dez rodadas disputadas, o Corinthians tem dados exatamente iguais ao do Palmeiras em relação a desarmes, dividindo a liderança com o arquirrival. São 187 tentativas no quesitos, em uma média de quase 20 por partida. No total, são 162 corretas e 25 equivocadas, com um índice de 86,6% de acerto.
Na análise específica do clube alvinegro, o mérito por desarmar tanto parece ser coletivo. O lateral-direito Fagner é quem mais faz tentativa no quesito entre os comandados por Tiago Nunes, com 24 desarmes (22 certos e dois errados), mas é somente o 12º entre todos os jogadores do torneio no quesito.
Nas viradas de bola, o Corinthians lidera de forma isolada. São 62 no total, 11 acima do Red Bull Bragantino, segundo colocado na estatística. Os anfitriões em Itaquera têm média superior a seis viradas de bola em cada um dos dez jogos no Estadual e, no total, são 49 tentativas com sucesso e 13 que não deram certo, em um índice de correção de 79%.
Neste quesito, contudo, é um destaque individual: Cantillo. O colombiano, uma das principais contratações do clube para esta temporada, virou 18 bolas nas oito partidas que fez no Campeonato Paulista, mais do que qualquer outro jogador. O meio-campista tem média de 2,3 tentativas a cada vez que entra em campo. No total, acertou 14 e errou quatro, com índice de 77,8%.
O Corinthians ainda ostenta a marca de quem mais teve escanteios a favor na competição estadual. Foram 78 em dez rodadas, o que indica que são quase oito escanteios para os comandados de Tiago Nunes por partida, em média. Por outro lado, a equipe cedeu 46 para os adversários - menos de cinco, em média, por partida no torneio.
Devido à pandemia do coronavírus, o Campeonato Paulista parou na décima rodada. O Corinthians, do Grupo D, acumulou somente 11 pontos, superando a Ferroviária, lanterna da chave, apenas em gol feitos (11 contra 12) e a cinco pontos do Guarani, segundo colocado - já não é mais possível alcançar o Red Bull Bragantino, com 17 pontos, com duas rodadas restando. Só quem estiver nas duas primeiras posições avança, se o regulamento for mantido.