Liga a calculadora! Saiba o que o Corinthians precisa para não terminar a rodada na zona do rebaixamento
O secador corintiano também precisará ficar bem ligado para que Goiás e Cuiabá não vençam pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O torcedor do Corinthians terá que colocar a matemática em dia mais uma vez durante esse Campeonato Brasileiro, no medo de não entrar na zona de rebaixamento. Com a derrota para o Athletico-PR, em Curitiba, neste sábado (24), o Timão pode encerrar essa rodada entre os quatro piores times da competição. Para que isso não ocorra, a Fiel terá que torcer contra Goiás e Cuiabá, equipes que podem ultrapassar os corintianos.
Relacionadas
Ambos os adversários diretos do clube alvinegro jogarão fora de casa, assim como foi com o Coringão. Os goianos vão jogar em Bragança Paulista, contra o Bragantino, neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília). Já o Dourado encara o Vasco, em São Januário, na segunda-feira (26), às 21h (de Brasília).
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Atualmente, o Corinthians está na 15ª colocação, duas acima do Z4, com 12 pontos. O problema é que o Esmeraldino, que é a primeira equipe na ‘zona da confusão’, como costuma chamar o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Timão. Os alviverdes têm 11 pontos, sendo alçado a 15 caso vença fora de casa. O Cuiabá, por sua vez, está na 16ª posição e tem os mesmos 12 pontos do Time do Povo.
Sendo assim, um empate do Goiás com o Braga já impossibilita os corintianos entrarem no grupo que seria rebaixado para a segunda divisão se o campeonato acabasse hoje. Isso porque, o resultado igualaria o número de pontos entre o clube do Centro-Oeste e o Corinthians, mas o Alvinegro tem três gols a mais de saldo (-5 contra -8).
+ Veja os valores dos lotes arrematados no leilão do Instituto Neymar
Agora, se os goianos vencerem no interior de São Paulo, um simples empate do Cuiabá no Rio de Janeiro colocará o Corinthians na zona de rebaixamento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias