menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dirigente do Santos detona Quinteros, técnico do Grêmio: ‘Estava com documento firmado’

Treinador argentino esteve próximo do Peixe em dezembro de 2024

54260148878_47c0e833ac_o-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGustavo Quinteros assumiu o comando do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 04/04/2025
08:22
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Júnior Bozzella, dirigente do Santos escolhido por Marcelo Teixeira para integrar a gestão do clube, falou sobre as negociações envolvendo o técnico Gustavo Quinteros, atualmente no Grêmio, no fim do ano passado.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Inicialmente, antes do acerto com Pedro Caixinha, o Santos negociou por semanas com Quinteros. O clube chegou a dar a contratação como certa e, mesmo sem revelar o nome, Marcelo Teixeira afirmou diversas vezes que o novo técnico já estava definido: tratava-se de Gustavo Quinteros.

No entanto, as tratativas tomaram um rumo diferente, e o Santos desistiu do acordo. Algum tempo depois, Quinteros foi anunciado pelo Grêmio. Bozzella detalhou os bastidores das negociações e explicou os motivos que levaram à mudança de direção.

continua após a publicidade

- Eu estive na Argentina em mais uma missão que o presidente e o Marcelo Teixeira Filho me deram no desenrolar do assunto Quinteros. Nós tínhamos todas as tratativas que o Alexandre Gallo estava fazendo, e o Quinteros estava em processo de vir para o Santos. Infelizmente, ele não tratou o Santos com o respeito devido naquele instante - disse Bozzella em entrevista ao GE.

Pedro Caixinha e Marcelo Teixeira no CT do Santos
Primeiro encontro de Pedro Caixinha e Marcelo Teixeira no CT do Santos (Fotos: Bruno Vaz/Santos FC)

Bozella também explicou que a saída de Alexandre Gallo e a contratação de Pedro Martins, CEO do clube, foi determinante para uma mudança de postura santista no mercado. 

continua após a publicidade

- Acho que seria uma boa contratação, um bom treinador, uma boa aposta. Mas, a partir do momento que você entende que o treinador não está cumprindo com aquilo que estava documentado – não apenas apalavrado, mas com um documento firmado –, o Santos adota uma nova postura e comportamento. Com a chegada de um novo executivo de futebol, que estava respirando outros ares na Série A e vivendo a experiência das conquistas que o Botafogo obteve, surgiu a possibilidade do Caixinha - completou.

Caixinha em busca de melhores resultados

O Santos estreou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro. A equipe da Vila Belmiro foi derrotada por 2 a 1 pelo Vasco na abertura da competição. Antes disso, foi eliminada pelo Corinthians na semifinal do Paulistão 2025.

No comando do Santos, Pedro Caixinha disputou 15 jogos, com sete vitórias, dois empates e seis derrotas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias