O técnico Osmar Loss disse que o saldo do trabalho do Corinthians durante a parada dos campeonatos foi positivo. Desde a reapresentação do elenco, no dia 25 de junho. o Timão disputou três amistosos, com vitórias sobre Cruzeiro e Grêmio, e empate com Cruzeiro. Além disso, os reservas ainda venceram por 1 a 0 o jogo-treino contra o São Caetano, no CT Joaquim Grava.
Agora, porém, o Corinthians volta a disputar uma partida oficial. Na véspera de enfrentar o Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão, o treinador disse que o Timão "está bem melhor" do que antes.
- Eu acho que foi muito proveitoso esse período de parada. Tivemos 17 dias, com dois dias de repouco. Foram 15 dias de trabalhos, e o saldo foi muito positivo. Conseguimos readquirir uma forma, confiança e entendimento da ideia que queríamos. É difícil mensurar se estamos a 50%, 60% ou 70% da nossa qualidade, mas estamos bem melhores do que quando paramos - afirmou Loss, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.
- Acredito que a posição (décimo lugar) não condiz com nossos objetivos, realmente queríamos estar mais acima, e temos potencial para isso. Conseguimos passar para os atletas nessa parada, eles entenderam muito bem, se sentiram satisfeitos nesse período para treinar e também pelo lado emocional, porque vinha de uma sequência muito grande. Serviu para limpar o espírito, reorganizar e adquirir força para o restante do ano - analisou Loss.
O treinador também voltou a falar que o Corinthians brigará por títulos nesta temporada. Além do Brasileirão, o Timão está nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.
- Falei desde o início que vamos brigar pelos títulos. Estamos vivos em três competições. Vamos lutar, não tenho dúvida alguma que o Corinthians vai se colocar no patamar de cima, vamos crescer. E na Copa do Brasil e na Libertadores vamos lutar de igual com todos - disse o treinador, que vê o Brasileirão como um "campeonato de recuperação".
- É um campeonato de recuperação. Vamos buscar nos aproximar do grupo de cima, sabemos que precisamos vencer, e assim vamos saber como vão reagir os times da frente. Não é um novo campeonato, porque os pontos continuam. Projetamos crescimento para brigar na parte de cima - declarou.
Corinthians e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera. O Timão é o décimo colocado, com 16 pontos.