Luxemburgo admite que Corinthians não possui elenco para disputar três competições e acredita em evolução após a data Fifa
Treinador, no entanto, está confiante com a possibilidade de crescimento da equipe e prevê reforços para o segundo semestre
- Matéria
- Mais Notícias
Após ser eliminado da Libertadores na última quarta-feira (7) e somente empatar em casa contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, neste sábado (10), o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, admitiu que o Timão não possui elenco para disputar três competições.
Relacionadas
- A gente não quer ficar dando desculpas. Não temos time para jogar três competições. Nós tínhamos dividido o time reserva para jogar contra o Argentinos Juniors, os meus jogadores disseram que queriam estar todos na Argentina. Nós criamos a possibilidade de, de repente, se classificar na Libertadores. O Liverpool ganhou, nós empatamos e ficou a possibilidade (de classificação, que acabou não se concretizando) - disse Luxa em entrevista coletiva após o empate com o Dourado.
+ Ruan Oliveira entra no segundo tempo e evita derrota do Corinthians contra o Cuiabá
No entanto, ainda que esteja fora da principal competição do continente, o Time do Povo deve manter três competições simultaneamente no calendário. Disputando o Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe alvinegra pode ir para a Sul-Americana se não perder para o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, no dia 28 de junho, e terminar a fase de grupos da Libertadores na terceira colocação da sua chave. Porém, Luxa, não quer pensar neste momento sobre essa situação.
- Deixa esperar o jogo para a gente ver - respondeu após ser questionado sobre as intenções do clube sobre as possibilidades de disputar a Sula ou ter uma ‘folga’ no calendário nos próximos seis meses.
Luxemburgo vê margem para evolução no elenco corintiano por conta, primeiramente, dos 11 dias sem jogos que terá por conta das datas Fifa, e também porque possui perspectivas de ter o elenco reforçado na janela do meio do ano, que abre no próximo dia 3 de julho. Ainda assim, ele admite a chateação de ainda não ter encontrado os bons resultados. Desde que chegou ao clube alvinegro, há pouco mais de um mês, ele só conseguiu 27% de aproveitamento nos pontos disputados.
- Resultados são ruins, mas vou analisar como um profissional com experiência: Corinthians vai chegar na frente no Campeonato Brasikeiro. Temos 10 dias. Teremos dois dias para ficar em casa com a família e quando voltar entrar com a faca nos dentes porque temos Copa do Brasil e Brasileiro para seguirmos. O que fizemos até agora? Serviu? Para avançar no trabalho, sim. Em termos de resultado não - destacou Vanderlei, que concluiu:
- A realidade, se você pegar hoje, o time é bom, tem capacidade, vamos melhorar a equipe, estamos conversando com a diretoria para melhorar a equipe no segundo semestre e vai melhorar, e eu vejo coisas boas acontecendo.
O próximo jogo do Corinthians será no dia 21 de junho, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O elenco ganhou folga neste domingo (11) e na segunda-feira (12). A retomada dos trabalhos acontecerão nesta terça-feira (13), com treinos em dois períodos em, pelo menos, três dias da semana,
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias