Luxemburgo pretende usar e abusar das categorias de base no Corinthians. O profissional, no entanto, terá paciência para inserir esses atletas gradativamente no elenco. O treinador vai dar espaço a atletas mais novos e aqueles que forem bem avaliados vão permanecer no grupo principal. Aqueles que não forem tão bem, no entanto, não terão as portas fechadas. Eles, no entanto, retornarão às categorias inferiores para aprimorarem o que falta.
- Vou abrir para a base. No elenco profissional vai ter uma abertura. Mostrou qualidade, fica. Não mostrou volta. Mas não fecham as portas. Volta e se prepara. Nessa faixa etária, o garoto precisa jogar. Eu vejo muitas competições de base e é isso que o jogador precisa. Em toda profissão, quanto mais faz, melhor fica - disse Luxa na sua apresentação, realizada na manhã desta sexta-feira (5).
+ Torcida do Napoli faz a festa nas ruas da cidade; veja imagens da comemoração do título
- Tive uma conversa diariamente com o Alessandro (Nunes, gerente de futebol) e o Duílio (Monteiro Alves, presidente) sobre o que vai ser feito. E engloba tudo, base, preparação física, mas não vou falar. Aquilo que tiver que ser feito, vai ser feito. Não haverá passividade. Vamos ter que trabalhar muito para alcançar o objetivo - destacou Luxa.
Vanderlei garantiu que já conversou com os responsáveis pelo departamento de futebol corintiano sobre os planos que tem no clube, inclusive em relação às categorias de base, mas deixou em aberto o que pretende realizar. No entanto, ele deixou claro que não haverá passividade enquanto ele estiver à frente do Timão.
+
Vanderlei Luxemburgo conta com o auxiliar permanente Fernando Lázaro e também com Danilo, que comanda o sub-20 corintiano, para fazer essa ‘ponte’ dos garotos com o elenco principal.
CHORO DE MAYCON
Vanderlei gostou da reação do camisa 7 corintiano, mas disse que a partir de agora ele precisará olhar para frente. O técnico também deixou claro que o elenco vai abraçar o atleta.
Na estreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Corinthians, na última terça-feira (2), o clube alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente del Valle, do Equador, em plena Neo Química Arena. O gol da vitória do time equatoriano nasceu de uma falha do volante Maycon, que sentiu bastante o ocorrido e deixou o campo chorando.
- Maycon gostei da sensação dele de sentir aquilo ali, mas acabou. Não vai ser mandado embora, nada. Agora vamos abraçar. Foi legal ter sentido, mas ele tem que entender que pertence ao elenco - destacou Luxa.
Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde o ano passado. A cessão foi estendida no começo desta temporada e tem validade até dezembro deste ano.