Ao conversar com os líderes das torcidas organizadas e cumprimentar diversos torcedores no protesto de sábado, Vanderlei Luxemburgo ganhou um período de trégua com a torcida do Corinthians para poder desenvolver seu trabalho com maior tranquilidade.
A missão do treinador após a derrota diante do Independiente del Valle, pela Libertadores, não é fácil, já que o Timão encara o embalado Fortaleza pelo Brasileirão Uma derrota contra a equipe de Vojvoda pode fazer o clube alvinegro igualar sua segunda pior campanha no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
A segunda pior campanha em quatro rodadas do Timão foi em 2006, primeiro ano do campeonato no formato de pontos corridos com 20 times na Série A. Naquele ano, a equipe somou três pontos em quatro jogos, ficando em 17° lugar, na zona de rebaixamento.
O pior início do Corinthians no Brasileirão foi em 2012, quando a equipe somou apenas um ponto nas primeiras quatro rodadas do campeonato, amargando a lanterna da competição. O Alvinegro não apenas deu a volta por cima e terminou em 6° lugar, como conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.
+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão
Para o duelo desta segunda, Luxemburgo vetou Cantillo, Du Queiroz, Barletta e Júnior Moraes da convocação, dando prioridade para atletas da base, como Biro, Matheus Araújo e Pedro. O treinador deve promover mudanças na equipe titular, e Yuri Alberto deve iniciar a partida no banco de reseervas.