Luxemburgo manda recado para a torcida do Corinthians após vitória sobre o Botafogo: ‘Não precisa me abraçar’
Treinador foi vaiado antes do triunfo corintiano sobre o líder do Brasileirão e respondeu: 'Vaias não me preocupam'
O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a ser vaiado pela torcida do Corinthians. Assim como havia acontecido no empate contra o Grêmio, na segunda-feira (18), a situação também ocorreu antes da bola rolar na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Botafogo, que é líder do Campeonato Brasileiro.
Aproveitando o triunfo importante, pelo Brasileirão, o treinador pediu para que a Fiel abrace o elenco corintiano, principalmente com a semifinal da Conmebol Sul-Americana pela frente. Na terça-feira (26), o Timão recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
– Dizer para a torcida do Corinthians que eu estou muito feliz, muito tranquilo, sabia que ia ser um trabalho difícil, e eu não tenho problema de pegar um trabalho mais difícil. Vim tranquilo, sabendo que iria encontrar dificuldades para o trabalho. Nada disso me assusta. Temos a possibilidade de jogar uma semifinal. Essa torcida abraça o time do Corinthians, não precisa me abraçar. Seria muito importante eles abraçarem os jogadores, fazer disso aqui um caldeirão e fazer o time sentir o calor humano, do torcedor. Vaias não me preocupam. É uma questão de sensibilidade, mas eu não vou conseguir conquistar isso, para entender nossa proposta – afirmou o técnico corintiano na entrevista coletiva após a partida.
Com os três pontos conquistados diante dos botafoguenses, o Corinthians subiu para a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Com exceção da primeira rodada, essa é a primeira vez que a equipe alvinegra ocupa a primeira página da tabela neste ano.
Luxa lamentou o desempenho na competição de pontos corridos, mas reforçou o desempenho nos matas-mata, já que além da semifinal da Sula, o Time do Povo também chegou às semis da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo São Paulo na fase em questão.
+ Veja tabela e confira as próximas rodadas do Brasieirão
– Queria que os nossos resultados fossem melhores. Infelizmente não é como eu queria. Eu gostaria de disputar vaga na Libertadores, na final da Copa do Brasil. Nosso trabalho é promissor, porque ninguém acreditava que chegaríamos em uma semifinal da Copa do Brasil. Mas chegamos e o pessoal queria que chegássemos na final. Temos que jogar esses dois jogos e a torcida precisa entender que é importante estar com a gente. Não precisa me abraçar – pontuou Luxemburgo.
Mesmo com as críticas, Luxa deixou claro que o elenco tem feito tudo em conjunto e que momentos como o atual, de pressão e responsabilidade intensa, são os que ele mais está centrado para trabalhar.
– Falam que fui estrategista, mas não. Você faz uma situação hoje e amanhã já não vale. Varia muito. É bem dinâmico. Tem que saber o que estamos fazendo. Tudo que estamos fazendo é em conjunto Sei que a torcida abraça o time, e as críticas que venho recebendo são muito pesadas, mas como vou consertar isso? Cada rodada a crítica vai para um lado.
– A gente tem que ter muita tranquilidade principalmente no momento de maior pressão, para tomar as decisões corretas. Hoje tive que deixar alguns jogadores fora e colocar quando tinha. Nesses momentos de mais pressão é quando eu sou mais gelado. Você vai pela pressão, parte externa e esquece do que tem que fazer como técnico. Parabenizar os jogadores por entenderem a nossa proposta – concluiu Vanderlei Luxemburgo.