Após um começo decepcionante, pressão constante e quase ser demitido, Vanderlei Luxemburgo deu a volta por cima e vive seu melhor momento no Corinthians. São 11 jogos sem perder, vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana conquistada e a equipe vai para o jogo decisivo contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil, em vantagem.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba no domingo (13), Luxa igualou a maior sequência de invencibilidade de Vítor Pereira. Em seu melhor momento no comando do Timão, o português ficou 11 partidas sem ser derrotado entre abril e junho do ano passado.
A invencibilidade de Luxemburgo no Corinthians vem de oito vitórias e três empates, com aproveitamento de 81%. A sequência só não é melhor do que o Botafogo no Brasil, tendo em vista que o líder do Brasileirão não perde há 16 partidas
MARCA PESSOAL
Manter a invencibilidade diante do Coritiba fez Luxemburgo chegar a sua maior sequência sem derrotas somando suas outras duas passagens pelo Corinthians.
+ Veja tabela e datas das oitavas de final da Sul-Americana
Em 2001, ele engatou uma sequência de dez vitórias consecutivas, superando Inter de Limeira, Santos, Joinville, Mogi Mirim, União Barbarense, Goiânia (2x), Portuguesa, Botafogo-SP e União São João.