menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Maiores público e renda do país em 2015, Timão planeja para se manter

Dono das maiores médias de público e renda e do plano de sócios-torcedores com mais participantes, responsáveis da Arena, arrecadação e marketing fazem ações para 2016<br>

Arena Corinthians 02
imagem cameraArena Corinthians fechou 2015 com média de 33.177 pagantes (Foto: Ari Ferreira/LANCEPRESS!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/01/2016
20:47
Atualizado em 03/01/2016
21:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O sexto título brasileiro, recheado de números e recordes, coroou o trabalho do grupo de jogadores e do técnico Tite. O Corinthians que sobrou dentro de campo foi correspondido – e ajudado –, fora de campo por sua torcida. Tanto que o clube terminou com as melhores médias de público pagante e renda da competição nacional.

De quebra, o estádio em Itaquera fechou 2015 com a maior presença de torcedores de todo país. Isso sem falar no plano de sócios-torcedores que, após a última atualização do Movimento Por Um Futebol Melhor, terminou na primeira colocação, com mais de 134 mil participantes (veja tabelas abaixo).

Após terminar no topo, os responsáveis pelos departamentos de arrecadação, marketing e da Arena Corinthians se anteciparam para que essa assiduidade continue a todo vapor. A começar pelas renovação dos planos do Fiel Torcedor, iniciada antes em relação aos anos anteriores. Algo que não foi acaso.

continua após a publicidade

Os sócios-torcedores que ficariam inadimplentes no dia 31 de dezembro de 2015, por exemplo, tiveram de antecipar suas renovações para adquirir os ingressos do Estadual que foram disponibilizados também de forma bastante antecipada. Se o jogo tivesse uma data posterior ao término da vigência, o próprio sistema não liberava a compra. Com isso, boa parte dos torcedores correu para ficar em dia e ter a chance de comprar seus bilhetes para os oito primeiros jogos da primeira fase do Paulistão 2016.

O mesmo acontecerá com a Copa Libertadores. A expectativa dos responsáveis pelo Fiel Torcedor é de que, nesta semana, seja iniciada a venda para os três primeiros jogos da fase de grupos, contra Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e Oriente Petrolero (BOL) ou Independiente Santa Fé (COL) – dois últimos ainda disputam mata-mata. Corinthians fechou 2015 no topo. Meta é fazer o mesmo em 2016.

ARENA CORINTHIANS EM 2015 (36 JOGOS):
33.177 - média de público pagante
33.605 - média de público presente
R$ 2 milhões - média de renda bruta
R$ 1,1 milhão - média de renda líquida

PÚBLICO PAGANTE NO BRASILEIRÃO 2015 (média):
Corinthians - 34.150
Flamengo - 30.963
Palmeiras - 29.633
Grêmio - 25.249
Atlético-MG - 23.292
Cruzeiro - 21.956
São Paulo - 20.562
Internacional - 19.236
Atlético-PR - 16.430
Fluminense - 16.351

RENDA BRUTA NO BRASILEIRÃO 2015 (média):
Corinthians - R$ 2.038.990
Palmeiras - R$ 1.858.718
Flamengo - R$ 1.368.315
Grêmio - R$ 934.292
Atlético-MG - R$ 854.168
Cruzeiro - R$ 749.297
Fluminense - R$ 652.293
São Paulo - R$ 550.459
Vasco - R$ 519.240
Internacional - R$ 511.735

MAIORES MÉDIAS DE PÚBLICO DO PAÍS EM 2015:
Corinthians - 33.480
Palmeiras - 29.454
Flamengo - 27.016
Grêmio - 23.164
Cruzeiro - 22.943
Internacional - 21.488
Atlético-MG - 21.453
São Paulo - 19.751
Ceará - 16.557
Bahia - 15.295

MAIORES SÓCIOS-TORCEDORES DO BRASIL:
Corinthians - 134.526
Palmeiras - 126.903
Internacional - 112.756
Grêmio - 84.032
Cruzeiro - 73.104
Flamengo - 64.458
Santos - 62.313
São Paulo - 55.084
Atlético-MG - 43.684
Sport - 41.606

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias