O Corinthians acertou com mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Cantillo, colombiano que estava no Junior Barranquilla, da Colômbia. O jogador assinou contrato por quatro temporadas com o Timão e chega para suprir a lacuna deixada por Junior Urso, que foi vendido ao Orlando City, dos Estados Unidos. A informação foi divulgada no 'Uol Esporte' e confirmada pelo LANCE!.
O colombiano é o segundo reforço do Timão. Antes dele, o Alvinegro já havia fechado com o meia Luan, ex-Grêmio. O clube paulista pagará US$ 2,8 milhões (R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Só resta o anúncio oficial ao Timão.
O negócio foi fechado da seguinte forma: o Timão pagará o valor da transferência em quatro parcelas, divididas de quatro em quatro meses. O término do pagamento deve acontecer no início de 2021.
O colombiano de 26 anos foi um pedido do técnico Tiago Nunes, que assume o time em janeiro. Ele chamou a atenção do treinador na final da Sul-Americana de 2018, quando o Athletico conquistou o título sobre o Barranquila. Ele se destaca pela boa presença ofensiva e boa saída de bola, tendo como ponto forte os passes e lançamentos.