Timão avança em negociação por Sidcley e fica perto da contratação
Corinthians está por detalhes de fechar o retorno do lateral-esquerdo, que atuou no clube em 2018. Fechamento do negócio só depende dos agentes do atleta<br>
Sidcley está perto de retornar ao Corinthians. O lateral-esquerdo, que está no Dínamo de Kiev, da Ucrânia deve chegar ao Timão por empréstimo até o final da temporada. O clube paulista chegou a um acordo com o Dínamo, mas terá que abrir os cofres para a chegada do jogador. As informações são da 'Gazeta Esportiva'.
Os ucranianos, donos dos direitos econômicos de Sidcley até 2023, não toparam a ideia inicial dos dirigentes corintianos em liberar o atleta sem uma compensação. O clube europeu pediu 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,5 milhões, inicialmente, valor rechaçado pela diretoria corintiana.
A assinatura do contrato agora só depende dos agentes de Sidcley, que é representado pela OTB. Entre atleta e Corinthians já está tudo acertado. O Timão topa arcar com o custo mensal do lateral, que está abaixo do teto estipulado pelo clube. O valor não foi divulgado.
As partes esperam definir o acordo até sexta-feira. Sidcley era uma das opções para a lateral-esquerda, que possui Danilo Avelar e Carlos para atuar no setor no atual elenco do Timão. Dodô, da Sampdoria (ITA), também despertava interesse no alvinegro.
Além de Sidcley, o Corinthians espera anunciar a qualquer momento a contratação do volante Victor Cantillo. O meia Luan, ex-Grêmio já foi anunciado e os esforços, agora, estão concentrados no atacante Michael, do Goiás.