Mancini lamenta chances perdidas pelo Corinthians em derrota para o Santos
Timão perde por 1 a 0 e agora está a quatro pontos da última vaga para a pré-Libertadores
Após a derrota por 1 a 0 para o Santos na noite desta quarta-feira (17), em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, e que marcava um confronto direto pela última vaga brasileira na pré-Libertadores, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, demonstrou incômodo por chances desperdiçadas pelo seu time.
A principal oportunidade desperdiçada pelo Timão aconteceu logo aos sete minutos de jogo, quando Mateus Vital acionou Gustavo Mosquito em ótimas condições, mas o camisa 19 demorou pra finalizar e foi travado pela marcação santista.
No total, o Timão chutou 11 vezes, mesma quantidade que o Peixe, sendo quatro delas no gol, quatro para fora e três travadas.
- Tivemos oportunidades claras de gol que não podemos desperdiçar, ainda mais num clássico, um jogo aberto, apertado, tao justo, jogo picotado, as duas equipes marcando bastante - disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual após o revés.
>> Veja a classificação do Brasileirão e simule os resultados!
Blocos defensivos
Mancini também atribuiu a dificuldade em conseguir, pelo menos, um empate na Vila Belmiro pela postura santista após fazer o gol da vitórias, com o atacante Marcos Leonardo, aos 10 minutos do segundo tempo.
Para o comandante do Corinthians, após anotar o tento todos os jogadores santistas passaram a se defender e jogar visando os contra-ataques.
- Acabamos sofrendo o gol no começo do segundo tempo, o que fez o Santos recuar bastante. Na primeira etapa víamos dois blocos na equipe do Santos e no segundo só 11 jogadores atrás tentando sair no contra-ataque, o que dificultou tecnicamente a equipe que ficou abaixo do que poderia fazer - pontuou Vagner.
Com a derrota para o Santos, o Corinthians caiu da oitva para a décima colocação no Campeonato Brasileiro, e agora está a quatro pontos do G8.