Mancini revela bastidores do vestiário após derrota em clássico, mas diz que Corinthians ‘vai dar a volta por cima’

Treinador corintiano ressalta que time já provou que sabe lidar com adversidades, quando teve boa sequência após ser goleado pelo Flamengo, em outubro

Escrito por

Após ser goleado por 4 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (18), em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a tônica do vestiário do Corinthians foi de bastante cobrança, pelo menos foi o que revelou o técnico Vagner Mancini em entrevista coletiva virtual após a partida. 

- O nosso vestiário pós-jogo foi um vestiário de muita conversa, de olho no olho, dedo em riste, no momento que tinha que ter - disse o treinador. 

> Confira aqui como está a classificação do Brasileirão

Vagner Mancini citou conversas (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ainda assim, o técnico corintiano garantiu que a situação fez parte de um desejo coletivo de garantir bons resultados. Para isso, o comandante do Timão crê que os seus atleta precisarão 'sentir o golpe' contra o Palmeiras para uma sequência de sucesso no Brasileirão.

- Há um dia a dia saudável e de cobrança, a partir do momento que a gente tem essa cobrança, todos eles sabem a importância que tem de se assimilar o golpe, porque o futebol não é feito só de vitórias, e esse tipo de derrotas, diante dos maiores rivais faz com que a gente sinta muito. Mas não tenha dúvidas que até quinta-feira a gente vai reverter esse quadro emocional e vai entrar forte novamente diante o Sport - ressaltou Vagner Mancini.

Com a certeza de que o Corinthians dará a volta por cima, o técnico usa do exemplo da derrota por 5 a 1 para o Flamengo, na 17ª rodada do Brasileirão, no dia 18 de outubro, justamente o segundo jogo de Mancini no comando corintiano. Porém, a partir dali, o Timão somou sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, até o Dérbi.

- O Corinthians não esteve em uma noite feliz, acabou sendo goleado em um jogo, isso dói, machuca, mas vai dar a volta por cima novamente, porque a gente já viveu isso no Campeonato e a equipe reagiu bem. O nosso dia a dia é de cobrança saudável, e eu tenho certeza que quinta vamos dar uma resposta significativa. Faz parte do futebol, temos que entender e muitas vezes a gente não aceita. E hoje foi um dia assim. Não aceitamos esse tipo de derrota, e temos que achar uma rápida solução para apresentar melhor e seguir ao nosso objetivo - comentou Mancini.

A primeira oportunidade do Corinthians demostrar essa volta por cima será nesta quinta-feira, quando, às 21h, enfrenta o Sport, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Para essa partida, o Timão não terá o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, e o volante Gabriel, expulso no Dérbi.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Siga o Lance! no Google News