Mano Menezes revela segredo para afastar Corinthians do rebaixamento após vexame
Técnico classificou a goleada da última semana como 'acidente' e exaltou a atuação diante do Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
Contente com a vitória do Corinthians diante do Vasco por 4 a 2, o técnico Mano Menezes revelou como recuperou o elenco e praticamente livrou o clube do risco do rebaixamento, após o vexame sofrido na partida anterior, diante do Bahia. Segundo o treinador, sua experiência no futebol foi fundamental para que o clube não entrasse em uma sequência pior de derrotas.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
- A (minha) importância está em ter vivido situações como essa no passado para não chegar em três dias e fazer um monte de alteração e piorar a situação. Nessa hora, a tendência é que ninguém presta e todo mundo é velho, como eu ouço por aí. Eu fui o cara para dizer que confiava neles, ia repetir a formação na maior parte das vezes, não mudaria o time da água para o vinho. Pois, se fizesse isso, ficaríamos perto de uma nova derrota e complicaríamos ainda mais a nossa situação - contou.
De fato, havia uma dúvida geral sobre como o Corinthians reagiria após a goleada sofrida em casa. O gol marcado pelo Vasco logo no início do jogo facilitou as comparações - e aumentou o temor dos corintianos. Mano, no entanto, estava ciente de que a derrota para o Bahia influenciaria o rendimento da equipe na "decisão" contra o Vasco, e preparou a equipe para enfrentar esse cenário.
- Não tem um botão liga e desliga no futebol. Mesmo que quiséssemos apagar o resultado do último jogo, ele estaria presente em alguns momentos, como esteve no começo. Cedemos espaço, o adversário começou a rodar a bola e não conseguimos pressionar. Até ver como o adversário pretendia atacar, sofremos um pouco. Mas depois do gol, a equipe teve personalidade para saber atacar - analisou.
Por fim, Mano exaltou a atuação do time contra o Cruz-Maltino. Para o treinador, o Timão comprovou que a goleada sofrida em casa não passou de um "acidente grave". Na visão do técnico, o Corinthians teve "postura de decisão" no jogo em São Januário.
- A gente teve um acidente no último jogo em casa, um acidente grave. Mas hoje comprovamos que foi um acidente. A resposta que o time deu dentro de campo comprovou isso. Não foi uma vitória magra. O time produziu, teve comportamento, teve determinação, como precisamos ter em jogos decisivos como esse. A gente sai bem contente com isso - concluiu.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias