Mano muda dinâmica dos treinos no Corinthians com orientações e cobrança por intensidade
Mano quer um Corinthians mais intenso na marcação e capaz de trocar mais passes e tabelas no campo de ataque
Mano Menezes completou sua segunda semana no Corinthians, e o treinador vem promovendo uma “revolução” nos treinos do elenco. Ele acredita que a pausa no calendário brasileiro pela Data Fifa será fundamental para o elenco entender sua metodologia e visão tática.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Nesta quinta-feira (12), o Timão abriu o treino aos veículos de imprensa, e a palavra de ordem da comissão técnica nas atividades foi intensidade. Tanto na ativação física quanto nos exercícios sem bola, Mano e seus auxiliares cobravam energia e entrega dos atletas.
Ao contrário de Vanderlei Luxemburgo, Mano faz questão de orientar os atletas já no aquecimento. A ideia é ser o mais didático possível, principalmente com os mais jovens. Em diversos momentos, o treinador parou o treino e passou instruções específicas para Rafael Ramos, Roni, Fausto Vera, Pedro e Wesley.
Durante sua coletiva de apresentação, Mano Menezes enfatizou a necessidade de aproximar mais os atletas. O treinador quer mais trocas de passes e tabelas. Além disso, a comissão técnica corintiana quer ver uma equipe capaz de pressionar o adversário com intensidade.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A mudança de postura nos treinos proporcionada por Mano Menezes foi elogiada internamente pelos jogadores e membros da diretoria que acompanham as atividades.
Mano terá mais sete treinos até o confronto do Corinthians contra o Fluminense, na quinta-feira (19), pelo Brasileirão, no Maracanã