menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians espera Arana, mas já se convence com Marciel pela esquerda

Improvisado como lateral-esquerdo, volante mostrou qualidade nas duas últimas partidas, mas dono da posição avança no tratamento de lesão muscular e pode enfrentar o Vasco

Marciel foi titular três vezes na temporada
imagem camera(Foto: Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/09/2017
02:10
Atualizado em 14/09/2017
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de atuações irregulares de Moisés, Marciel, volante de origem, mostrou condições de atuar como lateral-esquerdo e recebeu elogios pelo seu desempenho contra o Santos, no último domingo, e o Racing (ARG), na última quarta-feira. Mas existe a possibilidade de Guilherme Arana, dono da posição, retornar ao time do Corinthians neste domingo, contra o Vasco, na Arena.

Arana está lesionado desde o dia 19, quando foi substituído durante a partida contra o Vitória. Ele não atuou nos últimos quatro jogos, contra Chapecoense, Atlético-GO, Santos e Racing (ARG) por conta do tratamento das dores na coxa direita. Nesta quarta-feira, no entanto, ele realizou atividades com bola no gramado do CT e deve ficar à disposição diante do Vasco.

Elogiado pelo técnico Fábio Carille, Marciel saiu do estádio de Itaquera nessa quarta-feira ciente de que agradou nessa sua passagem como lateral-esquerdo e ressaltando que já tinha exercido a função nas categorias de base. Mas não sabe se Arana voltará à equipe.

- Aí já não sei, tem que ver com o Carille. Vou fazer meu trabalho. Se o Arana voltar, aí é com o Carille - disse o volante de origem, que construiu toda a jogada do gol de Maycon no empate por 1 a 1 diante dos argentinos e sabe que teve um bom desempenho.

- Fui bem, né? Mas, no segundo tempo, dei uma caída, por causa do cansaço. Agora é trabalhar bastante para melhorar isso - indicou Marciel, ciente de que lhe falta ritmo para suportar uma partida inteira com a mesma intensidade. Ele ficou cinco meses sem atuar em razão de risco de doping por conta da ingestão de um medicamento proibido contra uma doença de queda de cabelos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias