Marciel volta ao Timão acima do peso, se recupera e tem nova chance
Volante não joga há exatos quatro meses, quando ainda defendia o Cruzeiro. Neste sábado, terá uma nova chance no Corinthians: será titular no confronto com o Botafogo
- Matéria
- Mais Notícias
O volante Marciel terá neste sábado, a partir das 16h30, na partida contra o Botafogo, uma nova chance para mostrar seu potencial no Corinthians. Ele voltará a atuar depois de exatamente quatro meses, já que seu último jogo foi no dia 1º de junho, ainda pelo Cruzeiro, na quinta rodada do Brasileirão. Coincidentemente, o adversário na ocasião foi justamente o Botafogo.
Sem espaço no Corinthians, Marciel foi emprestado ao clube mineiro até o fim desta temporada, em negociação que envolveu o também volante Willians. No entanto, ele não conseguiu ter uma sequência, ainda sofreu uma lesão no joelho esquerdo e foi devolvido ao Timão no mês passado. Ao todo, fez apenas cinco jogos pelo Cruzeiro.
Quando retornou à rotina de treinos no CT Joaquim Grava, Marciel estava acima do peso. A comissão técnica preparou atividades para o jogador recuperar a forma. O volante correspondeu e ganhou uma nova oportunidade, já como titular.
Marciel e Willians substituirão os suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto – o restante da equipe é o mesma que venceu o Cruzeiro na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Marciel atuará na linha de quatro atrás de Romero, enquanto Willians ficará à frente da zaga.
Com a nova chance, Marciel voltará a atuar pelo Timão após praticamente um ano. O último jogo dele pelo clube foi na campanha do título brasileiro de 2015, dia 9 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena Corinthians.
Revelação das categorias de base do clube, Marciel atuou seis vezes no time profissional, inclusive como titular em um clássico contra o Palmeiras, e tem um gol marcado, diante do Fluminense pelo Brasileirão de 2015. Hoje aos 21 anos, ele quer deixar de ser apenas uma promessa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias