A bruxa estava solta no treino do Corinthians deste sábado pela manhã e vitimou o atacante Marquinhos Gabriel. Ele machucou o joelho direito, saiu da atividade imediatamente chorando e deixou o CT Joaquim Grava de muletas, gerando preocupação em toda comissão técnica. Ele teve uma lesão no ligamento colateral media e o clube informou que o prazo de recuperação é de no mínimo 30 dias. Poderia ser pior, pois havia suspeita de ruptura do ligamento, o que necessitaria de cirurgia, já descartada.
Marquinhos Gabriel se machucou sozinho, durante o aquecimento da atividade tática comandada pelo técnico Fábio Carille. Imediatamente, ele recebeu atendimento médico e já externava o que parecia o pior. Com as mãos no rosto, o jogador chorava enquanto era examinado pelos médicos do clube. Foi levado para a parte interna do CT em um carrinho.
Após uma primeira avaliação, o médico Júlio Stancati confirmou a preocupação, informando que havia suspeita de ruptura ligamentar. Em seguida, após exames, veio o diagnóstico mais preciso, com a lesão mais leve. A situação preocupante foi externada nas palavras do volante Camacho, que falou após o treino.
- Todo mundo ficou assustado ali, porque foi um lance feio, sozinho. E ele saiu bastante chateado - declarou o jogador, bastante preocupado com o companheiro.
O problema acontece justamente quando Marquinhos tinha ganhado uma chance de Carille. Ele foi titular na quarta-feira na derrota para o São Bento, substituindo Clayson. Mas a zica estava tão solta que o atacante também deixou o treino machucado. Clayson sentiu dores na coxa esquerda e abandonou a atividade antes do fim. Carille só vai definir o time neste domingo para o duelo de segunda-feira contra o Red Bull Brasil, em Campinas. Certo é que Marquinhos Gabriel não estará.