Marquinhos Gabriel comemora a liderança do Corinthians no Campeonato Brasileiro, mas não se mostra surpreso. Embora a equipe não tenha vencido os dois primeiros jogos da competição (empatou com o Grêmio e perdeu para o Vitória), o camisa 31 afirma que sempre confiou no Timão.
Importante na virada sobre o Coritiba, no último sábado, quando deu assistência para o segundo gol, Marquinhos Gabriel destacou a entrega da equipe e projetou melhora nas próximas partidas.
– Precisávamos vencer em casa e foi o que aconteceu. Lutamos muito durante todo o jogo e, por isso, atingimos nossa meta, que era conquistar os três pontos. Pude dar o passe para o gol do Uendel e ajudar meus companheiros, mas o principal foi o conjunto e, como disse, a vitória. O Corinthians está crescendo com o passar das rodadas e a gente sabia que seria assim. Futebol não se faz de uma hora para outra. Com o tempo, vamos mostrar ainda mais força e entrosamento – declarou.
O meia ainda comemorou a semana livre para treinos, sem jogos. O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo, em clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
– Ter tempo para trabalhar é fundamental. Pela alta intensidade da competição, o Brasileirão, muitas vezes, não dá essa chance para os clubes. Mas, nesta semana, teremos a oportunidade de treinar com calma, dando a possibilidade para que o professor Tite organize a equipe da melhor maneira possível. Nosso foco total está no confronto do próximo domingo, no clássico contra o Palmeiras – comentou.