Matheus Araújo enche os olhos de Luxemburgo e pode se tornar ‘Zé Rafael do Corinthians’
Revelação corintiana agradou o novo treinador, que pensa em transformá-lo em volante
O técnico Vanderlei Luxemburgo já gostou bastante do pouco que viu do meia Matheus Araújo. Assim, a tendência é que a prata da casa ganhe chances com o novo treinador do Corinthians. Com Luxa, no entanto, o garoto pode ganhar uma outra função e se tornar segundo volante.
O movimento é o mesmo feito por Vanderlei com Zé Rafael, no rival Palmeiras. O treinador passou pela equipe alviverde em 2020 e um dos legados foi a ‘transformação’ do atleta, que era meio-campista de característica ofensiva, como volante. Nesta temporada, Zé foi recuado ainda mais e atua como primeiro homem do meio-campo, desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em janeiro.
+ Estudo aponta Vini Jr e Ângelo como melhores dribladores jovens do mundo; veja o top 20
Matheus atuou durante os 12 minutos finais na derrota corintiana para o Independiente del Valle, na última terça-feira (2), pela Libertadores. A partida marcou a estreia de Luxemburgo no comando do Timão. E mesmo o pouco tempo do camisa 30 em campo já mostrou ao técnico que o jogador possui qualidade e será trabalhado. E uma das características do jovem que foi exaltada por Luxa foi justamente a capacidade de preencher os espaços de marcação.
- O Matheus em pouco tempo mostrou que conhece da posição. Cabeceou a bola para alguém e não de qualquer jeito, para ninguém. Preenche o espaço que eu queria na marcação. Mostrou que em pouco tempo que tem qualidade. Isso é muito bom - destacou Vanderlei Luxemburgo durante a entrevista coletiva concedida após a derrota para o time equatoriano.
Luxemburgo sabe que o momento não é de grandes investimentos no Corinthians, além da janela de transferências abrir somente em julho. Assim, um dos desafios do treinador é encontrar alternativas dentro do elenco. E ele vai usar e abusar da base, tanto que terá Danilo, que dirige o time sub-20, e o auxiliar permanente do clube Fernando Lázaro serão uma espécie de ‘escudeiros de Luxa’ nesse processo de garimpar valores das categorias inferiores.