Maycon prega cautela ao falar de possível saída para o Shakhtar
Volante do Corinthians não confirma transferência para o futebol ucraniano, como o técnico Fábio Carille havia antecipado na última semana. Clube também é cauteloso
Se o técnico Fábio Carille cravou a saida de Maycon para o Shakhtar em entrevista recente ao programa Aqui com Benja, da Fox Sports, o volante corintiano preferiu a cautela, assim como o próprio clube, ao comentar sobre sua possível transferência ao futebol da Ucrânia.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em que teve participação na jogada do segundo gol do Corinthians, Maycon falou aos jornalistas sobre sua iminente mudança de clube, antecipada pelo seu treinador. O camisa 8 afirmou que nada está certo e que continua com a cabeça no Timão.
- Independentemente se tem negociação ou não, eu sou jogador do Corinthians. Se o Corinthians fechar e eu concordar com as situações que forem oferecidas para mim, aí sim eu vou tentar estudar, tentar entrar em contato com o pessoal de lá, porque acho que é até uma falta de respeito com o Corinthians eu estar aqui e pensar em um futuro que não é certo ainda. Então estou focado aqui.
Apesar de não dar a saída como certa e negar que esteja com a cabeça fora do país, Maycon comentou um pouco sobre o time ucraniano, no qual deverá encontrar vários brasileiros.
- Acho que o Shakhtar é uma equipe que fez uma grande Champions League, caiu para a Roma que hoje está na semifinal... Enfim, é um time que dá muito espaço, muita liberdade para brasileiros, mas eu não estou pensando muito lá, como falei, respeito o Corinthians e quero estar com a cabeça totalmente aqui.
Na entrevista para a Fox Sports, Carille disse que utilizaria o volante sempre que fosse necessário, enquanto ele ainda estivesse no clube, e o discurso parece ter sido afinado com o atleta, já que Maycon se colocou a disposição do treinador, como aconteceu neste domingo, contra o Fluminense, saindo do banco para ajudar na vitória do Timão.
- Quando o Fábio precisar de mim, vou fazer o possível para ajudar, não vou deixar de correr, de dar raça, essas coisas que sempre fiz até agora, por uma coisa que nem é certa ainda. Fico feliz por ter ajudado hoje e na sequência do campeonato quero ajudar mais ainda - concluiu o camisa 8.
Em nota oficial publicada após a entrevista de Carille para a Fox Sports ser reproduzida, o clube que "a negociação caminha para um acordo, entretanto, não houve assinatura contratual".
A negociação com o Shakhtar vem desde o ano passado e por pouco não foi concretizada antes. Agora, fala-se em 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) para o Corinthians pela venda do atleta. O Corinthians tem 80% dos direitos econômicos do jogador.