menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Memphis nega participação na contratação do novo técnico do Corinthians

Jogador classificou como besteira qualquer participação na escolha do novo comandante

AGIF2504051903159-2-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMemphis Depay na vitória do Corinthians sobre o Vasco. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 20/04/2025
04:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Memphis Depay foi o grande destaque da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Sport, neste sábado (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Memphis negou os rumores de que teria se reunido com o diretor Fabinho Soldado e outros líderes do elenco para opinar sobre a escolha do novo técnico. Segundo ele, as especulações sobre o assunto são infundadas.

continua após a publicidade

— Besteira — limitou-se a dizer Memphis, na zona mista na Neo Química Arena.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A repercussão em torno das críticas feitas por Memphis depois da derrota para o Fluminense, na última quarta-feira, levantou questionamentos sobre uma possível influência do jogador na saída de Ramón Díaz.

— Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Ou estamos apenas olhando para os resultados? Quero saber isso do Brasil. Estamos apenas olhando para o Corinthians se ganhamos o jogo, são três pontos e então passamos para o próximo jogo ou você vê progresso? Porque eu tenho minhas dúvidas — falou o jogador após o jogo contra o Fluminense.

continua após a publicidade

O atacante holandês veio a público negar também que tenha tido qualquer participação na saída da antiga comissão técnica.

— Despedidas podem ser dramáticas. Se as pessoas pensam isso, elas podem me chamar de vice-presidente. Eu sou jogador, eu falo do jogo. Se vocês me perguntam, eu penso que posso falar abertamente o que precisamos melhorar. Eu não acho que isso tem um impacto no comando, se devem demitir técnico ou não — disse Memphis.

➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis

Sem Ramón no comando, Memphis voltou a ser decisivo. Ele marcou os dois gols da virada sobre o Sport, depois de o time pernambucano ter saído na frente com gol de Sérgio Oliveira. Foi a primeira vez que o camisa 10 voltou a balançar as redes desde o confronto contra o Vasco, há duas semanas.

continua após a publicidade

— Foi muito importante marcar depois de um longo tempo. Marquei contra o Vasco, mas quero marcar mais gols, é importante para o time. Sou um atacante, quero marcar gols. Melhora a minha confiança, assim como a confiança do time — analisou o holandês.

Apesar da atuação de destaque, Memphis demonstrou que quer mais.

— Estou feliz. Eu ficarei mais feliz quando começarmos a ganhar mais, mas é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar mais, com menos sacrifício. Mas estou feliz, olha como eles tratam os jogadores. Estou feliz no Brasil, mas quero competir, foi para isso que vim para o Corinthians — finalizou o jogador.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando enfrenta o Racing, do Uruguai, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (27), contra o Flamengo, fora de casa.

Memphis Depay comemora com Carrillo seu gol no jogo do Corinthians contra o Sport pelo Brasileirão
Memphis comemora gol contra o Sport (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias