O técnico Fábio Carille escolheu o lateral Michel Macedo como substituto de Fagner para o jogo de sábado, contra o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta, o comandante do Timão fez uma atividade específica com os defensores e montou a zaga do Alvinegro com Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar.
Com a definição do sistema defensivo resta apenas uma dúvida na escalação do Corinthians para o jogo do fim de semana. Como Pedrinho está com a Seleção Brasileira Sub-23, Carille precisa definir um substituto para o lado direito do ataque do Timão. A tendência é de que Jadson seja o escolhido e inicie o confronto diante do Ceará.
Sendo assim, o provável Corinthians para enfrentar o Ceará tem Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. Vale lembrar que o Timão tem seis desfalques para esta partida: Fagner (Seleção Brasileira), Pedrinho (Seleção Brasileira Sub-23), Sornoza (seleção equatoriana), Araos (seleção chilena sub-23), Léo Santos e Everaldo (ambos no departamento médico).
TABELA
> Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
Enquanto Carille ajustava o posicionamento do sistema defensivo, os jogadores de meio de campo e ataque fizeram uma atividade de finalização. O argentino Mauro Boselli participou da parte inicial do treino, mas logo deixou o gramado. O centroavante sofreu uma pancada no tornozelo direito na última segunda e foi tratar das dores. A lesão do argentino não é grave, mas há certa preocupação sobre sua presença na lista de relacionados no fim de semana.
Terminada a primeira parte do treinamento, a comissão técnica liberou os atletas a realizarem um rachão. O clima da atividade foi extremamente descontraído e não houve a definição de titulares ou reservas. O goleiro Caíque França, que jogava na linha, levou a pior em uma dividida e precisou deixar o gramado acompanhado pelos médicos.
Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos ganhos, o Corinthians recebe o Ceará, em sua arena, às 11h do próximo sábado. O Timão vem de uma sequência de 13 jogos de invencibilidade e está a apenas cinco pontos dos líderes Santos e Flamengo.