Corinthians mira poucos reforços para 2016 e prioriza meio e ataque
Para seguir brigando por títulos, Timão planeja contratações para a próxima temporada. Diretoria deve buscar reservas para Jadson, Renato Augusto e Vagner Love
- Matéria
- Mais Notícias
Com o título brasileiro praticamente garantido, o Corinthians se movimenta a fim de seguir levantando taças em 2016. Para isso, entende que a manutenção do atual elenco é fundamental, mas também vê necessidade de contratar poucos e bons jogadores.
Relacionadas
Assim como foi neste ano, o Timão não pretende comprar “de baciada”. A diretoria fala em buscar três ou quatro peças para a próxima temporada e vê duas posições como prioritárias: meio e ataque.
Considerando que Tite passou a tratar Rodriguinho como um segundo volante, teoricamente reserva de Elias, o clube conta hoje apenas com Danilo como meia no banco, além de jovens da base, como Matheus Pereira. A ideia da cúpula corintiana é ter pelo menos mais um atleta de qualidade para o setor, que possa substituir Jadson ou Renato Augusto quando necessário.
Já a busca por um atacante é antiga. Depois de tentativas frustradas no meio deste ano – casos de Teo Gutiérrez e Jonathas, por exemplo – o Timão ainda quer um concorrente para Vagner Love. Lincom, que foi contratado por empréstimo do Bragantino e fez apenas uma partida pela equipe, tem contrato somente até o fim do ano.
Alexandre Pato deve voltar de empréstimo do São Paulo, mas a intenção da cúpula alvinegra é vendê-lo e não reintegrá-lo ao grupo.
– Para 2016, nosso grupo está fechado, mas sempre tem uma, duas ou três peças para chegar e ajudar. Quem a diretoria trouxer, vamos receber de braços abertos. Grupo grande e forte vence campeonato – comentou o zagueiro Gil.
O Bragantino, clube parceiro do Corinthians, trata como certa a ida do goleiro Douglas e do atacante Alan Mineiro para o Timão. Os próprios jogadores chegaram a falar como reforços da equipe para a próxima temporada, mas a diretoria alvinegra nega publicamente. O que é inegável é que 2016 já começou para o clube nos bastidores!
"Nosso grupo está fechado, mas sempre tem uma, duas ou três peças para chegar e ajudar. Quem a diretoria trouxer, vamos receber de braços abertos", Gil
QUEM FOI CONTRATADO EM 2015?
- Edu Dracena
Beque ex-Santos assinou até o fim de 2016. É hoje reserva imediato de Gil e Felipe.
- Edílson
Ex-Botafogo, lateral chegou no início do ano e já teve contrato renovado até o fim de 2017. É reserva imediato de Fagner.
- Cristian
Voltou após passagem pelo Fenerbahçe. Assinou até o fim de 2017 e hoje é reserva.
- Vagner Love
Veio do Shandong Luneng, assinou até julho de 2016 e se tornou centroavante titular.
- Rildo
Ex-Ponte, assinou por empréstimo até o fim de 2016. Se machucou e é reserva.
- Lucca
Chegou do Criciúma em setembro e assinou até o fim do Paulistão. Vem sendo aproveitado no fim dos jogos.
- Lincom
Chegou em setembro do Bragantino por empréstimo até o fim do ano. Centroavante não vem sendo aproveitado.
- Mendoza
Atacante colombiano veio do Chennaiyin Football Club (IND), assinou por quatro anos e, pouco aproveitado, voltou ao clube indiano por empréstimo.
- Voltaram
Pedro Henrique e Yago (Bragantino), Arana (Atlético-PR) e Rodriguinho (Al-Sharjah) retornaram de empréstimos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias