Após a transferência de Maycon para o Shakhtar Donetsk (UCR), Renê Júnior saiu na frente na disputa por uma vaga no meio de campo do Corinthians. Ele será titular no amistoso contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 20h, no Mineirão.
Será a terceira grande oportunidade para Renê Júnior se firmar no Timão. Na primeira vez que teve chances, ele atuou em quatro jogos seguidos, mas sofreu uma lesão na coxa esquerda e virou desfalque em março. Depois, após o fim do Paulistão, a ideia do então técnico, Fábio Carille, era montar a equipe já sem Maycon, que já estava negociado com o Shakhtar. Então, Renê atuou nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, mas lesionou o joelho direito em um treino e teve de passar por cirurgia.
- Agora é vida nova aqui no clube. Vou trabalhar cada vez mais para conquistar o meu espaço - afirmou Renê, em entrevista na última sexta-feira.
Enquanto Renê ganha mais uma chance para se firmar, o Corinthians monitora volantes no mercado para recompor a saída de Maycon. O diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, disse ao Globo Esporte que um dos analisados para a posição é Douglas, do Fluminense.
Atualmente, além de Renê Júnior, o elenco corintiano conta com os volantes Gabriel, Ralf, Paulo Roberto e Thiaguinho. Por isso, Duílio disse não ter pressa para contratar algum jogador para a posição.