Nesta terça-feira, Marlene Matheus, presidenta do Corinthians de 1991 a 1993, morreu aos 82 anos na capital paulista. A morte, confirmada por seu advogado Bravo Alba, ainda não teve a causa divulgada.
Marlene foi casada com Vicente Matheus, histórico presidente do Timão, e teve o seu último cargo oficial no clube em 2007, na administração de Andrés Sanchez, quando acabou sendo nomeada vice-presidente social. Não tardou para que ela rompesse com o atual mandatário alvinegro.
Marlene Matheus foi a primeira e única presidenta da história do Corinthians. No ano passado, apoiou a candidatura de Roque Citadini na eleição presidencial vencida pelo já citado Andrés Sanchez.
O Timão lamentou o fato e comentou mais a respeito da história de Marlene. Confira a nota de pesar do Corinthians:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Marlene Matheus, a primeira e única presidente mulher da história do clube até aqui.
Marlene Matheus se casou com Vicente Matheus, histórico presidente corinthiano, em 1968. Desde então, passou a ser figura importante no quadro social e político alvinegro. Em 1991, Marlene Matheus se elegeu presidente do Corinthians, a primeira mulher que conseguiu este cargo na história do clube do Parque São Jorge.
Mesmo após sua gestão, entre 1991 e 1993, Marlene Matheus nunca deixou de ser uma das figuras mais importantes do Alvinegro.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e deseja força aos familiares neste momento de luto e dor. Assim que o clube tiver confirmações a respeito do velório e sepultamento de Marlene Matheus, esta nota será atualizada com as informações."