Ainda desfalcado, Corinthians não poderá testar mudanças em amistoso
Carille ainda não terá Clayson e Everaldo à disposição para o duelo contra o Vila Nova, quinta, em Goiás. Problemas musculares atrapalham o planejamento do Timão <br>
Mais uma vez, o técnico Fábio Carille não poderá colocar suas ideias à prova no Corinthians. Na próxima quinta, às 21h30, o Timão mede forças com o Vila Nova, no Serra Dourada, e estará novamente desfalcado dos atacantes Clayson e Everaldo, que ainda não treinaram com o restante do elenco nesta parada para a Copa América.
Considerados peças-chave para o desenvolvimento ofensivo do Corinthians no segundo semestre, os pontas voltaram da folga com problemas musculares e precisaram fazer fortalecimento para prevenir lesões. Nesta semana, a dupla até chegou a aquecer com os outros jogadores, mas ainda não participou de nem um coletivo sequer.
Na visão de Carille, a escalação de Clayson e Everaldo juntos, com aquele centralizado e este aberto pelo lado esquerdo, é a melhor alternativa do Corinthians para aumentar a média de gols nesta temporada (1,05 gols por partida em compromissos oficiais).
Como possuem características similares de jogo, os pontas abririam a possibilidade do aumento da criação de jogadas ofensivas e a quebra das linhas de marcação adversárias. A ideia, no entanto, ainda segue apenas no papel e não foi testada no CT Joaquim Grava.
A princípio, os amistosos contra Botafogo-SP - vencido pela equipe de Ribeirão Preto, por 2 a 1 -, Vila Nova (4/7) e Londrina (7/7) serviriam para realizar esses testes. Na prática, pelo menos até agora, o Corinthians não conseguiu aplicar esta ou qualquer outra mudança de impacto em sua formação tática.
Por isso, a tendência é de que a única grande novidade para o amistoso em Goiânia seja a escalação de Pedrinho pela faixa central do campo. O provável Corinthians que inicia a partida contra o Vila Nova tem Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho e Vagner Love; Boselli (Mateus Vital).