Mudanças, apagão e reconhecimento de campo: Timão treina no El Cilindro
Por desgaste físico, Maycon e Rodriguinho iniciam no banco de reservas nesta quarta-feira. Corinthians treinou no estádio do Racing, palco do duelo de volta das oitavas de final
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Fábio Carille confirmou o Corinthians com três mudanças para encarar o Racing (ARG), nesta quarta-feira, às 21h45, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em relação à vitória sobre o Vasco no último domingo, entram Marciel, Gabriel e Marquinhos Gabriel.
O Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Camacho; Romero, Jadson e Marquinhos Gabriel; Jô.
O volante Gabriel volta após cumprir suspensão, mas Camacho será mantido na equipe porque Maycon apresenta desgaste físico elevado. Quem também será preservado é o meia Rodriguinho, substituído por Marquinhos Gabriel - com isso, Jadson atuará centralizado na linha de três atrás de Jô. O técnico Fábio Carille explicou as mudanças e disse que conta com Maycon e Rodriguinho entre 15 e 30 minutos em campo.
- O time vai ficar parecido com o que terminou o jogo contra o Vasco, só que era o Rodriguinho. Maycon e Rodriguinho se queixaram de dor na perna, então nos reunimos e decidimos que os dois iniciam no banco. Se precisarmos, eles podem ajudar saindo do banco - confirmou o técnico Fábio Carille, antes de comentou sobre a situação de Guilherme Arana, que nem sequer viajou à Argentina.
- Ele ficou um mês lesionado, fez ótimo jogo, mas voltou a sentir um incômodo, nada preocupante para a sequência. Achamos melhor ele ficar em São Paulo para se preparar. Ele é o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro hoje, faz um ano maravilhoso, e o Marciel dá uma resposta positiva. Só é muito difícil substituí-lo - disse Carille.
O Corinthians treinou na noite desta terça-feira no El Cilindro, palco da partida em Avellaneda (ARG). Ainda no aquecimento dos jogadores, o estádio do Racing sofreu um apagão. Os refletores ficaram pouco mais de dez minutos às escuras, mas a atividade do Timão não foi interrompida.
Carille comandou um trabalho em campo reduzido, com no máximo dois toques, e deu orientações a todo instante. Como apenas 20 jogadores foram relacionados, cada time tinha dez. A equipe reserva contou com o volante Gabriel "emprestado" e ainda teve o goleiro Caíque improvisado na zaga.
Após a atividade em campo reduzido, os jogadores fizeram um trabalho específico de finalizações. Já os três zagueiros relacionados (Balbuena, Pablo e Pedro Henrique) treinaram bolas aéreas ofensivas no outro gol.
Como o duelo de ida terminou empatado por 1 a 1 em Itaquera, o Corinthians precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias