fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 27/04/2025
05:15
Compartilhar

O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo (27), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Será a última partida do Timão antes da chegada de Dorival Júnior, que acertou com a diretoria para ser o novo treinador da equipe.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O clube alvinegro será comandado interinamente por Orlando Ribeiro. O treinador da equipe sub-20 esteve à beira do campo nas vitórias do Corinthians sobre Sport, pelo Brasileirão, e Racing, na Sul-Americana.

O Timão teve dificuldades para vencer os adversários e alcançou resultados magros, 2 a 1 na competição nacional, e 1 a 0 na Sul-Americana. Contra o Flamengo, a equipe terá a missão de quebrar um jejum que dura dois anos.

A última vitória do Corinthians sobre a equipe carioca atuando no Maracanã foi no Brasileirão de 2022, por 2 a 1. Na época, o treinador do Timão era Vítor Pereira e Yuri Alberto marcou dois gols. No comando do Flamengo estava justamente Dorival Júnior. Desde então foram três derrotas em três partidas por Brasileirão e Copa do Brasil.

Últimas partidas do Corinthians contra o Flamengo no Rio de Janeiro

Hugo Souza volta a entrar em campo pelo Brasileirão no confronto contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Escalação

O Timão entra em campo na nona colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe pode subir para a quinta posição em caso de vitória e se consolidar na luta por uma vaga na Libertadores. Para isso, Orlando Ribeiro deve manter a base que venceu os dois últimos jogos.

O treinador não terá Rodrigo Garro à disposição, que segue se tratando de uma tendinopatia patelar no joelho direito. Hugo Souza, que atuou contra o Racing, deve voltar a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência é que o Corinthians entre em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis e Yuri Alberto.

Siga o Lance! no Google News