‘Não podemos entrar na fantasia de que será fácil’, diz Urso na véspera do duelo com o Deportivo Lara
Volante do Corinthians demonstrou respeito pelo adversário venezuelano na véspera do duelo em Itaquera, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians está completamente focado para encarar o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, e quem garante isso é o volante Júnior Urso - provável titular na partida da próxima quinta, em Itaquera. Na visão do meio-campista do Timão, a equipe está ciente das dificuldades da partida e não pode entrar em campo achando que será fácil para o Alvinegro.
- Não podemos entrar nessa fantasia que vai ser fácil. Enfrentamos o Athletico reserva e todos disseram que era obrigação vencer e seria fácil. Foi o contrário. Foi complicado para nós. Deportivo Lara vai representar suas cores, independente se estão bem mentalmente ou fisicamente. A ideia é vencer. O melhor tipo de respeito é dar nosso melhor dentro de campo - pontuou o volante do Corinthias.
Relacionadas
Favorito contra os venezuelanos, o Timão ainda tem a obrigação de voltar a demonstrar bom futebol. A equipe de Fábio Carille, embora venha de uma boa vitória no fim de semana, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, é cobrada por melhores apresentações.
- Vencemos o Paulista, mas já passou. Queremos mais títulos. Contrariar o que todo mundo vem dizendo sobre o Corinthians. A ideia nossa é vencer a Sul-Americana. É um jogo importante contra o time venezuelana. Espero que a gente consiga o resultado e a classificação - finalizou Urso, demonstrando estar ciente das críticas que o time vem recebendo.
O duelo com o Deportivo Lara é o primeiro do confronto eliminatório pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Corinthians joga com o apoio de sua torcida e já vendeu mais de 23 mil ingressos de forma antecipada para esse duelo. A partida começa às 19h15, em Itaquera.
Confira outros trechos da coletiva de Júnior Urso:
Sobre a situação sócio-política e humanitária na Venezuela
Muito difícil a situação deles (venezuelanos). Não passamos por isso e não fazemos ideia do que é esse sentimento. Espero que superem isso e consigam fazer o que gostam, que é jogar futebol. Torço para que consigam focar no jogo. Sonham em fazer isso a vida inteira e por causa de um problema do país os atrapalha. Espero que a Venezuela consiga se reerguer.
Participação do Corinthians na Copa Sul-Americana
Ganhamos o Paulista, mas passou. Queremos mais títulos. Contrariar o que todo mundo vem dizendo sobre o Corinthians. A ideia nossa é vencer a Sul-Americana. É um jogo importante contra o time venezuelano. Espero que a gente consiga o resultado e a classificação.
Prioridades do Corinthians
Querendo ou não a Copa do Brasil agora, não que esteja mais difícil do que antes, mas é um caminho mais curto para chegar onde a gente quer. A Sul-Americana eu vejo mais distante, não começou nem as oitavas. Sul-Americana é um caminho menos difícil. Ninguém conversou sobre isso conosco ainda. Pode ser pensado em priorizar. É menos difícil para classificarmos à Libertadores de 2020.
Momento do Corinthians
Não é que incomoda. Eu estava conversando com meus companheiros de clube quando era só torcedor, o quanto o Corinthians é odiado. Muitos falam mal do Corinthians. Outros torcedores. Sempre têm algo para falar para desfavorecer o Corinthians. Não que incomode, mas nossa ideia é contrariar todos que falam mal. Quanto mais pedrada, melhor. Vamos mostrar que somos fortes o suficiente para vencermos as batalhas da vida. Foi assim em Curitiba. O próprio Palmeiras venceu e a posse de bola e futebol bonito era do Santos. E nada se falou. Consigo ver de maneira clara que o Corinthians enfrenta todos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias