menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Não vai ficar assim’, promete presidente do Corinthians sobre mudança na Copa do Brasil

CBF inverteu as datas do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil e da 30ª rodada do Brasileiro

Augusto-Melo-presidente-do-Corinthians-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPresidente do Corinthians se pronuncia sobre troca de data feita pela CBF. (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/09/2024
19:57
Atualizado em 29/09/2024
23:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a derrota do Corinthians para o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (29), na Arena BRB Mané Garrincha, o presidente do Timão, Augusto Melo, concedeu entrevista ao programa Apito Final, da Band, e voltou a reclamar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar a data da semifinal da Copa do Brasil a pedido do Flamengo.

continua após a publicidade

➡️ Com mudanças, CBF divulga datas e horários das semifinais da Copa do Brasil

- Se eles (Flamengo) têm problema com jogadores para jogar conosco na quarta-feira, por que que eles querem jogar contra o Fluminense nesse dia? É um absurdo, né? Se eles não podem jogar Copa do Brasil na quarta, por que que eles podem jogar o Campeonato Brasileiro? É uma inversão de valores tremenda. É um absurdo o que estão fazendo com a gente. Estamos estudando a melhor forma de entrar. O que a gente quer deixar claro é o seguinte: não vai ficar assim! Pode ter certeza disso! E não para por aí - declarou o presidente.

Augusto Melo explicou quais serão os próximos passos do Corinthians para tentar solucionar a questão.

- A CBF vai nos falar amanhã. A gente tá esperando uma ligação deles. O presidente disse hoje para mim que amanhã o Diretor de Competições vai nos ligar e a gente vai ter uma conversa, então vamos aguardar isso. A gente depende deles agora. É o que eu sempre disse, o Corinthians não vai ficar quieto, o Corinthians não vai admitir isso que estão fazendo. Então vão ter atitudes aí que eu acho que pode complicar algumas situações também - afirmou.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Para Augusto, a CBF está "rasgando o próprio regulamento" ao decidir inverter as datas da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil com a 30ª rodada do Brasileirão.

- O Corinthians vai cumprir o regulamento isso não tem a dúvida. O que nós queremos é simples assim: cumprir o regulamento, senão não adiantava nada ter ido lá naquele sorteio, ter entendido o mando de jogo, todas essas coisas. Acho que tem que se cumprir o regimento. Estão rasgando o regimento deles, rasgando o próprio regulamento. É um absurdo! Nós não vamos aceitar isso - protestou o mandatário.

continua após a publicidade

Questionado se o time pode se recusar a entrar em campo no segundo jogo, o presidente negou que haja essa possibilidade. Ele também explicou que tentou contato na sexta-feira (28) com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas que não obteve sucesso.

- Nós ligamos sexta-feira o dia inteiro para ele. Ele chegou até a desligar o telefone. Eu acho que teve uma falta de respeito tremenda com a instituição do Corinthians e nós não vamos admitir isso. Vamos esperar ele ligar na segunda-feira para a gente ver o que vai acontecer.

- Pra você ter uma ideia, a conversa começou porque nós estávamos ligando pra eles pra conseguir a liberação dos ingressos. Até a liberação dos ingressos eles seguraram. Eu tive que ligar para o Ednaldo pra entender o que estava acontecendo, se realmente a data do dia 2 estava confirmada, porque até com isso a gente ficou em dúvida e a gente precisava de um planejamento, mas não estava conseguindo fazer. Logo em seguida, ontem à noite, sai a tabela nova. Aí é que fomos entende por que eles não queriam nos atender.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias