Corinthians negocia venda de Mendoza para clube francês

Clube admite 'conversas iniciais' com o Amiens (FRA) sobre o atacante colombiano, mas imprensa francesa já dá o acordo como próximo. Jogador está fora dos planos de Carille

imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/01/2018
15:42
Atualizado em 08/01/2018
15:53
Compartilhar

O Corinthians negocia a venda do atacante Stiven Mendoza para o Amiens (FRA). O clube confirma as conversas, mas diz que estão no início. Na França, no entanto, o acordo é dado como próximo por parte da imprensa local. Alguns veículos publicam nesta segunda-feira que o acordo pode sair entre esta terça e quarta.

Mendoza retornou de empréstimo após disputar a temporada passada pelo Bahia. Ele pediu para ser reintegrado ao grupo do Corinthians, mas foi informado pela diretoria de que não está nos planos do técnico Fábio Carille. O atacante ainda tem mais um ano de contrato com o Timão. Ele se reapresentou nesta segunda com outros atletas que não serão aproveitados, casos do goleiro Matheus Vidotto, o meia Gustavo Vieira e o atacante Bruno Paulo.

O Corinthians vinha mantendo conversas com o Amiens para contratar o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que está emprestado pelo Torino (ITA). Daí surgiu o interesse dos franceses no atacante colombiano. Avelar foi colocado de lado após a contratação de Juninho Capixaba, sendo que o clube italiano avisou que não o emprestaria, apenas negociaria em definitivo.


Mendoza foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014, quando defendia o Chennaiyin, da Índia. No Timão, ele disputou 31 partidas e marcou três gols. No segundo semestre de 2015, voltou ao clube indiano por empréstimo e ano passado foi cedido ao New York City, antes de jogar no Bahia.

Siga o Lance! no Google News