Neto perde eleição para Conselho do Corinthians: isso o impede de ser presidente em 2026?
Comentarista e ídolo do Timão deseja ser mandatário do clube no futuro
- Matéria
- Mais Notícias
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Neto não foi reeleito conselheiro do clube na eleição realizada neste sábado (25), no Parque São Jorge.
Isso, no entanto, não tira a possibilidade dele concorrer à presidência na disputa de 2026. Como o ex-atleta e atualmente comentarista esportivo foi eleito conselheiro em outros dois mandatos (2012 e 2017), o Estatuto corintiano permite a candidatura na próxima eleição.
Craque Neto, inclusive, tem acordo com Augusto Melo para ser o representante da situação na próxima eleição. O político venceu o pleito presidencial neste sábado (25) e será o mandatário do Corinthians pelos próximos três anos (2024 a 2026). O derrotado foi André Negão, candidato do grupo "Renovação e Transparência" — chapa que comanda o Timão desde 2007.
- Eu posso não ser para muitas pessoas a pessoa que mudará a história do Corinthians. Eu tenho certeza que eu vou ser presidente, na sequência do Augusto Melo, pois eu tenho essa parceria com ele. Em 2026, vou ser o próximo. Votei no Augusto como presidente. Esse é o bem para o Corinthians, pois a ‘Renovação e a Transparência’ não existe. Isso é tudo mentira. O Corinthians é mais importante que todos eles - disse Neto, ao Lance!.
+ Conheça Augusto Melo, novo presidente do Corinthians
Sete votos tiraram Neto do Conselho corintiano. O ex-atleta fazia parte da Chapa 21 que, registrou 272 votos contra 279 da número 10, a Renovação e Transparência (de André Negão), que ficou com a última vaga.
Além de Neto, outra figura importante da vida política corintiana estava na chapa 21: Herói Vicente.
Braço-direito de Neto, o advogado é líder o grupo “Liberdade Corinthiana” e exerceu a função de diretor jurídico do Timão durante a gestão atual, de Duílio Monteiro Alves. Ele deixou o cargo em junho deste ano.
Confira abaixo quais as chapas eleitas para compor o Conselho Deliberativo do Corinthians nos próximos três anos e quem elas apoiaram para presidente.
• Preto no Branco (22) - 452 votos - apoiou o candidato derrotado André Negão
• Salve o Corinthians (30) - 355 tios - apoiou o candidato vencedor Augusto Melo
• Paixão Corinthiana (55) - 324 votos - apoiou o candidato vencedor Augusto Melo
• Movimento Corinthians Grande (82) - 298 votos - apoiou o candidato vencedor Augusto Melo
• São Jorge (77) - 297 votos - apoiou o candidato vencedor Augusto Melo
• Fiéis Mosqueteiros (11) - 287 votos - apoiou o candidato derrotado André Negão
• Tradição Corinthiana (15) - 283 votos - apoiou o candidato derrotado André Negão
• Renovação e Transparência (10) - 279 votos - apoiou o candidato derrotado André Negão
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias